Pular para o conteúdo principal

Sucesso nacional, Gabriel Gava é homenageado e destaca importância do Dia da Música Capixaba

Gabriel Gava faz sucesso com seu trabalho em todo o Brasil. (FOTO: Reprodução)
Em sessão solene da Assembleia Legislativa (Ales) realizada na noite da última terça-feira (25), em comemoração ao Dia da Música Capixaba, o deputado Freitas (PSB) homenageou o cantor Gabriel Gava com a Comenda Maurício de Oliveira.       
                          
Além do reconhecimento aos artistas capixabas, a solenidade serviu de oportunidade para discutir o atual cenário musical no Espírito Santo e, principalmente, exaltar os profissionais que difundem a música capixaba em todo o estado, no Brasil afora e no exterior. Dezenas de músicos foram homenageados pela Assembleia com placas, certificados e comenda.

Para Freitas, a homenagem é o reconhecimento ao talento do artista que “é considerado um grande embaixador da música capixaba, mais especificamente do norte do estado, de Boa Esperança. E hoje canta o Espírito Santo pelo Brasil afora”, concluiu. 

Ao receber a Comenda, Gabriel Gava destacou a importância da condecoração e de apoiar os músicos da terra. “Estou muito feliz em fazer parte deste evento e ser homenageado com outras personalidades. Desejo que a nossa música capixaba cresça ainda mais, não só no sertanejo, mas nos outros gêneros musicais. Quero contribuir de alguma forma para ajudar essas pessoas que precisam crescer também”, disse o cantor.

Trajetória
Nascido em Boa Esperança, interior do Espírito Santo em 12 de junho de 1991, Gabriel Gava conquistou fama nacional a partir de 2011, movido pelo sucesso meteórico da música Fiorino. A LB Produções, um dos maiores escritórios artísticos do Brasil, contratou o artista para o seu casting e no ano seguinte, a convite da Som Livre, maior gravadora da América Latina, lançou a coletânea Na pegada do arrocha.

Fiorino foi um dos hits mais executados no País, contabilizando na web milhões de downloads e visualizações e rendendo, no ano seguinte, contrato de lançamento de um novo CD pela Som Livre. 

Em 2016, gravou o álbum e DVD Esse sou eu, com músicas próprias e de outros compositores, explorando seu lado romântico, com participação de grandes nomes como Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, Léo Santana e Léo Magalhães. A música Frentista é um dos destaques deste novo trabalho. Residindo atualmente em Goiânia, capital de Goiás, o cantor continua com agenda de shows distribuída por todo o País.

Fonte: Web Ales

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória