Pular para o conteúdo principal

Sucesso nacional, Gabriel Gava é homenageado e destaca importância do Dia da Música Capixaba

Gabriel Gava faz sucesso com seu trabalho em todo o Brasil. (FOTO: Reprodução)
Em sessão solene da Assembleia Legislativa (Ales) realizada na noite da última terça-feira (25), em comemoração ao Dia da Música Capixaba, o deputado Freitas (PSB) homenageou o cantor Gabriel Gava com a Comenda Maurício de Oliveira.       
                          
Além do reconhecimento aos artistas capixabas, a solenidade serviu de oportunidade para discutir o atual cenário musical no Espírito Santo e, principalmente, exaltar os profissionais que difundem a música capixaba em todo o estado, no Brasil afora e no exterior. Dezenas de músicos foram homenageados pela Assembleia com placas, certificados e comenda.

Para Freitas, a homenagem é o reconhecimento ao talento do artista que “é considerado um grande embaixador da música capixaba, mais especificamente do norte do estado, de Boa Esperança. E hoje canta o Espírito Santo pelo Brasil afora”, concluiu. 

Ao receber a Comenda, Gabriel Gava destacou a importância da condecoração e de apoiar os músicos da terra. “Estou muito feliz em fazer parte deste evento e ser homenageado com outras personalidades. Desejo que a nossa música capixaba cresça ainda mais, não só no sertanejo, mas nos outros gêneros musicais. Quero contribuir de alguma forma para ajudar essas pessoas que precisam crescer também”, disse o cantor.

Trajetória
Nascido em Boa Esperança, interior do Espírito Santo em 12 de junho de 1991, Gabriel Gava conquistou fama nacional a partir de 2011, movido pelo sucesso meteórico da música Fiorino. A LB Produções, um dos maiores escritórios artísticos do Brasil, contratou o artista para o seu casting e no ano seguinte, a convite da Som Livre, maior gravadora da América Latina, lançou a coletânea Na pegada do arrocha.

Fiorino foi um dos hits mais executados no País, contabilizando na web milhões de downloads e visualizações e rendendo, no ano seguinte, contrato de lançamento de um novo CD pela Som Livre. 

Em 2016, gravou o álbum e DVD Esse sou eu, com músicas próprias e de outros compositores, explorando seu lado romântico, com participação de grandes nomes como Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba, Léo Santana e Léo Magalhães. A música Frentista é um dos destaques deste novo trabalho. Residindo atualmente em Goiânia, capital de Goiás, o cantor continua com agenda de shows distribuída por todo o País.

Fonte: Web Ales

Comentários

Mais lidas

Maior referência da arte naif do Espírito Santo participa de exposição na Argentina

Nosso Rap celebra cena do rap capixaba com Dudu, Beth, Afronta, VK Mac e Tibery

Agenda Capixaba #86: shows, festas e eventos culturais de 8 a 14 de agosto