Pular para o conteúdo principal

Shows: Atrações locais voltam a ter destaque na Festa da Penha

Macucos se apresenta sexta-feira (21), no palco principal. (FOTO: Arquivo/OMMC)
Apresentações culturais terão espaço garantido na Festa da Penha 2017. No dia 20, às 19h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) no Santuário de Vila Velha. Na sexta-feira (21), às 21 horas, será a vez da banda Macucos fazer um show no palco principal, na Prainha. No domingo (23), o Coral da ArcelorMittal se apresentará a partir das 19 horas.

No palco cultural, atrações locais vão reforçar a identidade capixaba. Ele será montado na Rua Canela-Verde, próximo a área de alimentação. No dia 21, terá show do grupo Vila Velha Força Break, às 15h30. A banda Via Aérea se apresenta em seguida, às 17h30. Às 18h30 será a vez do show de Sandrera e Bloco Bleque.

No sábado (22), os shows no palco cultural começarão às 17 horas com muita moda de viola do grupo Trem Caipira, seguido da banda Som da Estrada, 18 horas, e banda Kalifa, às 19h30. No domingo (23), a solista Adalgisa Rosa se apresentará a partir das 20 horas. Encerando a programação da noite, será a vez do reggae da banda Barratuque contagiar o público, às 21 horas.

Congo
Na segunda-feira (24), uma apresentação das bandas de congo capixabas promete se tornar um marco na Festa da Penha. Organizada pela Associação Cultural Esportiva e Recreativa Beatos de São Francisco (ACERBES), acontecerá a 1º Romaria dos Conguistas, que deve atrair dezenas de bandas de congo de todo o estado.

O aquecimento dos tambores será a partir das 07 horas em frente à Igreja do Rosário. Às 9 horas, as bandas subirão ao campinho do Convento levando o mastro, juntamente com Aprendizes de Marinheiros, e receberão a benção no Campinho. Na descida, o mastro será fincado em frente a Câmara de Vereadores, na Praça Frei Pedro Palácios.

A programação cultural é organizada pela Prefeitura de Vila Velha e Mitra Diocesana. De acordo com o subsecretário municipal de Cultura, Eliomar Mazoco, a prefeitura deseja restabelecer a boa parceria entre o município e os artistas da terra. “A programação favorece um ambiente de entretenimento para a população, que já participa ativamente das atividades religiosas. Temos recebido muitos pedidos para abrir mais espaço para artistas locais se apresentarem e vamos, sim, fazer esse resgate nos eventos que apoiarmos”, garantiu.

Pe. Anderson Gomes e Flávia Dornellas fazem shows no encerramento da Festa da Penha, na segunda (24). (FOTO: Reprodução/Facebook)
Confira a programação cultural completa:
 - 20/abr (quinta-feira)
19h30 - Orquestra Sinfônica do Espirito Santo
Local: Santuário de Vila Velha
- 21/abr (sexta-feira)
15h30 - Vila Velha Força Break    
17h30  - Banda Via Aérea     
18h30  - Show de Sandrera
19h30  - Bloco Bleque                    
Local: Palco Cultural
- 21/abr (sexta-feira)
21h00 - Banda Macucos
Local: Palco Principal
- 22/abr (sábado)
17h00 - Trem Caipira 
18h00  - Banda Som da Estrada         
19h30 - Banda Kalifa
Local: Palco Cultural
- 23/abr (domingo)
19h00 - Coral Arcelor Mittal
Local: Palco Principal
- 23/abr (domingo)
20h00 - Show de Adalgisa Rosa        
21h00 - Barratuque
Local: Palco Cultural
- 24/abr (segunda-feira)
09h00 - Apresentação das Bandas de Congo
Local: Campinho do Convento
- 24/abr (segunda-feira)
19h00 - Pe. Anderson Gomes 
21h00 - Flávia Dornellas        
Local: Palco Principal

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena