Pular para o conteúdo principal

Fames realiza apresentação em homenagem ao Dia do Choro

Fames realiza workshop e apresentação de instrumentistas. (FOTO: Reprodução/Fames)
Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, e ao aniversário de 120 anos de Pixinguinha, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza a apresentação e o workshop dos renomados instrumentistas Rogério Caetano e Eduardo Neves. O show instrumental da dupla acontece na quarta-feira (19), a partir das 20h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, e o workshop será ministrado na Sala de Concerto Alceu Camargo, na quinta-feira (20), das 10h às 13h. 

A entrada para a apresentação é gratuita mediante lotação do espaço e os ingressos poderão ser retirados na recepção do Sônia Cabral, no dia do evento, a partir das 19h. Para o workshop serão disponibilizadas 100 vagas, sendo as 70 primeiras destinadas aos alunos da Fames, e o restante, para interessados da comunidade em geral. As inscrições para os alunos da Fames serão feitas entre os dias 10 e 14 de abril. Para o restante, o prazo de inscrição é de 17 a 19 de abril. Os interessados deverão procurar a secretaria da Fames das 9 às 18 horas. 

A apresentação contará com músicas autorais do álbum Cosmopolita, gravado pela dupla em 2016, além de clássicos de Pixinguinha como Carinhoso, Rosa, Cuidado Colega e Naquele Tempo. No workshop do dia 21 serão abordados conceitos de contraponto, fraseologia, harmonia, acentuação, rítmica, entre outros, a partir da exploração da obra de Pixinguinha e da análise de sua linguagem musical em todos os campos.

Serviço
Apresentação e Workshop de Choro com Rogério Caetano e Eduardo Neves
- Data e horário: 19/abr (quarta-feira), às 20h00 - Apresentação 
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral - Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória
- Data e horário: 20/abr (quinta-feira), às 10h00 - Workshop de Choro 
Local: Auditório Alceu Camargo - Praça Américo Poli Monjardim, 60, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Eduardo Maia lança 2ª edição de “Memórias da Liberdade: 50 Anos do Guaraparistock” em Guarapari

Casaca, Pele Morena, Amaro Lima e Anderson Ventura em festival com música e gastronomia em Vila Velha