![]() |
Mais uma vez, o Campinho ficou repleto de fiéis durante o oitavário. (FOTO: Sol Martins) |
Durante a homilia, Padre Anderson chamou a atenção dos fieis para o mistério da ressurreição e o mistério do sim de Maria celebrados na Festa da Penha. Refletindo sobre as leituras proclamadas, afirmou que na Eucaristia devemos buscar a alegria da fé. “Diante do sofrimento, diante da dor, diante das lágrimas e da violência, o que ainda sustenta a nossa fé? O que ainda buscamos nesta Eucaristia? Buscamos a alegria da fé, a alegria de acreditar em Jesus Cristo, que Ele caminha conosco e sustenta os nossos passos. A vitória de Cristo é o sustento para a nossa caminhada”, afirmou.
O celebrante disse que ir ao Convento em romaria é um belo gesto de fé, mas que os romeiros devem voltar para a comunidade e para a família com um sorriso no rosto e um olhar de esperança. “Não podemos olhar a realidade com olhar pessimista, mas cultivar a esperança. A nossa fé não é uma fé teórica, não é uma fé de ideias. É uma fé que consiste na presença real de Cristo em nossa história, Cristo caminhando conosco e, mesmo nos fracassos, somos sustentados pela Palavra de Deus e o exemplo que Ele nos deixou”.
Na profissão de fé, Padre Anderson convidou todos os fieis a estenderem as mãos para o Círio Pascal, sinal da vitória da vida sobre a morte.
![]() |
A área pastoral de Vitória foi a responsável pelo sexto dia do oitavário em louvor a Nossa Senhora da Penha. (FOTO: Divulgação/Aves) |
Comentários
Postar um comentário