Pular para o conteúdo principal

Música, cores e chuva no quarto dia do Oitavário da Festa da Penha

Fiéis lotaram o Campinho do Convento no quarto dia do oitavário. (FOTO: Divulgação/Aves)
O colorido das sombrinhas se misturou com o colorido de um grande manto branco, azul e rosa no final da celebração do quarto dia do Oitavário no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. O tempo fechado e a chuva não desanimaram os fiéis nesta quarta-feira (19) e manteve a tradição dos últimos anos da área benevente, que é formada pelos municípios de Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta; Pe. Gudialace Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, presidiu a celebração.

No início da homilia, que foi feita pelo Pe. Jacqueson Pimentel, da Paróquia Beato Padre Eustáquio, a música Andavam pensando tão tristes envolveu todos os presentes e recordou a narrativa do Evangelho proclamada, sobre os discípulos de Emaús.“A cegueira da derrota era tão grande, que eles não foram capazes de perceber a presença de Jesus. A nossa história, como os discípulos de Emaús, tem um monte de cruzes, doenças, problemas familiares, vícios. Todos nós enfrentamos em um momento da nossa vida uma cruz. Jesus se rende para nos livrar de todo mal e nos faz encarar todos os males”, refletiu o sacerdote.

Falando sobre a ressurreição, Pe. Jacqueson exortou aos fieis que Jesus vem trazer esperança ao nosso coração. “O Senhor não quer que fujamos das situações de morte de nossa vida, mas que façamos a experiência da Palavra que liberta. Devemos fazer a experiência do Cristo vivo na Palavra”, disse.

Do alto, foi possível ter noção do grandioso número de fiéis nesta quarta-feira (19), no Convento da Penha. (FOTO: Sol Martins)
Nos ritos iniciais da celebração, Pe. Gudialace rezou pelas vítimas do incêndio ocorrido em Guarapari na manhã desta quarta-feira e o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos fez a entrada da imagem de Nossa Senhora da Penha juntamente com crianças vestidas de anjo. No início da tarde, enquanto os fieis chegavam para a tarde de orações, a Banda Musical Marista, formada por crianças do Colégio Marista, apresentou várias canções populares.

Nesta quinta-feira (20), a programação da Festa da Penha segue com a Romaria dos Militares, com saída na Prainha, às 14h00, tendo em seguida, o oitavário com a área Pastoral Serra/Fundão, no Campinho do Convento. Já a noite, a Orquestra Sinfônica do ES faz apresentação no Santuário de Vila Velha, no Centro do munícipio canela-verde, a partir de 19h30. 

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra