Pular para o conteúdo principal

Aulões em Cariacica para comemorar o Dia Mundial da Dança

Julia Moraes comanda o aulão de jazz. (FOTO: Renan Castro) 
O Dia Internacional da Dança, que se dá na próxima sexta-feira (29), será comemorado da melhor forma possível em Cariacica, com muita dança. O Ballet Ligia Araujo, localizado no bairro Jardim América, promoverá uma programação com dois aulões de dança de forma gratuita.

Na sexta-feira (29), a partir de 19h30, o aulão será de jazz e terá o comando de Julia Moraes, que é estudante de dança na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música de Vitória, a FAFI. Já no sábado (30), Jean Alvarenga coordena o aulão de hip hop, a partir de 08h30.

A proprietária do local, Ligia Araujo, que também é professora de dança na FAFI, explicou que os aulões são um forma de conquistar novos alunos. "Para comemorar teremos esses 2 aulões de dança. Serão de graça e com isso é uma maneira de atrair novos alunos pra escola e abrir turmas nessas modalidades do aulão", disse. Para ela dança envolve corpo, alma e espírito. "Dança pra mim é a arte do movimento entre corpo, alma e espírito, É dizer com o corpo o que nossa alma sente em relação ao que nosso espírito que está em comunhão com Deus", concluiu.

Dia Internacional da Dança
Desde 1982, na data de 29 de abril, o Dia Internacional da Dança é comemorado. A data foi instituída pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). É a data de nascimento do mestre francês. O minidicionário Aurélio define a dança como sequência de movimentos corporais executados de maneira ritmada, em geral ao som de música; a arte da dança; e música que se destina a ser dançada.

Serviço
Aulões de dança - jazz e hip hop (Dia Internacional da Dança)
Data e horário: 29/abr (sexta), às 19h30 e 30/abr (sábado), às 08h30
Local: Ballet Ligia Araujo - Rua Hermes Santório, 37, Jardim América, Cariacica
Entrada: Gratuita

O Ballet Ligia Araujo promove os aulões de jazz e hip hop para comemorar o Dia Internacional da Dança. (FOTO: Divulgação/Ballet Ligia Araujo)

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória