Pular para o conteúdo principal

Músicos do ES receberão homenagens na Ales

Fred Nery, vocalista do Macucos, receberá homenagem. (FOTO: Divulgação)
Grandes e conhecidos nomes da música capixaba receberão homenagens, como placas, comendas e certificados, numa sessão solene no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales), na Enseada do Suá, em Vitória. A iniciativa é do deputado estadual Marcos Bruno (Rede), autor da Lei 10.461/2015, que institui 24 de abril como Dia da Música Capixaba, a fim de valorizar o segmento no Estado. A sessão acontece nesta segunda-feira (25), às 19h00.

A Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (Fames), o Grupo Moxuara, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, a Rádio ES - RTV, e Tião Oliveira, receberão as placas. A cantora Bruna Olly; o músico Carlos Papel; Francisco Velasco, do programa 'Eu Sou o Samba'; Fred Nery, da banda Macucos; José Roberto Santos Neves, subsecretário de Cultura do Estado e; Renato Casanova, da banda Casaca, recebem a Comenda "Maurício de Oliveira".

Outros 28 músicos e profissionais da área, como Cecitônio Coelho, Emerson Xumbrega, Jefinho Faraó, Cristian Greik e Felipe Fantin, também serão homenageados. Durante a sessão, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo fará apresentação conduzida pelo renomado maestro Helder Trefzger.

Maurício de Oliveira 
Segundo o portal Web Ales, o violonista Maurício de Oliveira, patrono da comenda, é considerado um dos maiores expoentes capixabas do ramo musical. Um dos seus feitos mais notáveis foi gravar a obra completa em violão de Heitor Villa-Lobos. O músico faleceu em 1º de setembro de 2009, aos 84 anos. O filho dele Tião Oliveira, que seguiu carreira na área, será agraciado com placa.

A cantora gospel Bruna Olly receberá a Comenda "Maurício de Oliveira" durante a sessão solene na Ales. (FOTO: Divulgação/Graça Music)

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC