Pular para o conteúdo principal

Aulões em Cariacica para comemorar o Dia Mundial da Dança

Julia Moraes comanda o aulão de jazz. (FOTO: Renan Castro) 
O Dia Internacional da Dança, que se dá na próxima sexta-feira (29), será comemorado da melhor forma possível em Cariacica, com muita dança. O Ballet Ligia Araujo, localizado no bairro Jardim América, promoverá uma programação com dois aulões de dança de forma gratuita.

Na sexta-feira (29), a partir de 19h30, o aulão será de jazz e terá o comando de Julia Moraes, que é estudante de dança na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música de Vitória, a FAFI. Já no sábado (30), Jean Alvarenga coordena o aulão de hip hop, a partir de 08h30.

A proprietária do local, Ligia Araujo, que também é professora de dança na FAFI, explicou que os aulões são um forma de conquistar novos alunos. "Para comemorar teremos esses 2 aulões de dança. Serão de graça e com isso é uma maneira de atrair novos alunos pra escola e abrir turmas nessas modalidades do aulão", disse. Para ela dança envolve corpo, alma e espírito. "Dança pra mim é a arte do movimento entre corpo, alma e espírito, É dizer com o corpo o que nossa alma sente em relação ao que nosso espírito que está em comunhão com Deus", concluiu.

Dia Internacional da Dança
Desde 1982, na data de 29 de abril, o Dia Internacional da Dança é comemorado. A data foi instituída pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). É a data de nascimento do mestre francês. O minidicionário Aurélio define a dança como sequência de movimentos corporais executados de maneira ritmada, em geral ao som de música; a arte da dança; e música que se destina a ser dançada.

Serviço
Aulões de dança - jazz e hip hop (Dia Internacional da Dança)
Data e horário: 29/abr (sexta), às 19h30 e 30/abr (sábado), às 08h30
Local: Ballet Ligia Araujo - Rua Hermes Santório, 37, Jardim América, Cariacica
Entrada: Gratuita

O Ballet Ligia Araujo promove os aulões de jazz e hip hop para comemorar o Dia Internacional da Dança. (FOTO: Divulgação/Ballet Ligia Araujo)

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, que sejam dias de muito envolvimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira