Pular para o conteúdo principal

Youtuber capixaba com milhões de seguidores em canal de games

Ismael Zimerman, o Pato Papão. (FOTO: Reprodução/YouTube)
Ismael Zimerman, 24 anos, um jovem capixaba. Por essa descrição muita gente não iria saber quem é. Mas ele é muito conhecido por seu canal no YouTube, o "Pato Papão", que conta hoje com mais de 500 mil inscritos. O youtuber faz vídeos voltados para assuntos de games, como League of Legends (LOL) e Minecraft.

Com 245 vídeos, o canal tem mais de 75 milhões de visualizações. Apesar disso, Pato Papão não se considera uma celebridade e diz não focar nos números, apenas nos vídeos e nas mensagens recebidas.

No início, o capixaba postava vídeos das partidas que jogava, mas ao perceber que muitos faziam o mesmo, procurou uma nova forma de ajudar os amantes dos games e inovou com macetes e músicas sobre os jogos, atraindo o grande número de seguidores.

Números do Pato Papão
500 mil inscritos no YouTube
75 milhões de visualizações
3 anos de existência do canal
2 milhões de views num único vídeo
224 mil curtidas no Facebook
89 mil seguidores no Twitter

O "Pato Papão" foi criado a três anos e diante da imensa audiência, Ismael trabalha para ParaMaker, maior network brasileira de canais no YouTube, criada por Felipe Neto, e que atualmente faz parte da Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital. Com a publicidade através da empresa, ele tem no canal sua fonte de renda, além de fazer o que mais gosta.

Presença em eventos de jogos
O jovem é presença constante em eventos voltados para o mundo dos games. Em abril, o Pato Papão esteve na XMA Mega Arena, considerado o maior evento de esportes eletrônicos da América Latina, que aconteceu em São Paulo (SP). Ele também esteve ao lado de outros youtubers no Anime Dark Medieval, que aconteceu num shopping em Vitória, no início de outubro.

Ismael aproveitou o evento em São Paulo para se divertir nos estandes com jogos free-to-play. (FOTO: Reprodução/MyCNB/UOL)
O vídeo mais visualizado do Pato Papão, com ao todo mais de 2 milhões de visualizações foi postado em setembro de 2013, com o título 'TIPO MID ♫ | Mano Yi & Wukong MC'.

Assista ao vídeo:


          

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”