Pular para o conteúdo principal

7ª Bienal Capixaba do Livro acontece em Vitória

Bienal Capixaba do Livro, em Vitória. (FOTO: Divulgação)
Começou nesta quarta-feira (28) a sétima edição da Bienal Capixaba do Livro. O evento acontece no estacionamento do Shopping Vitória e será realizado até 1º de novembro, com entrada franca.

A Bienal contará com a participação de 250 autores e escritores do Espírito Santo. Os lançamentos e relançamentos terão preços a partir de R$ 5,00, com destaque para a literatura infantil, que têm um dos maiores acervos desta feira de livros, além de oferecer ao público a interação entra “criatura e criador” por meio do Espaço do Escritor Capixaba, onde os autores inscritos irão promover ações para divulgação de suas produções literárias do Estado.

As crianças que forem ao local também poderão participar de atividades recreativas durante todo o tempo. Haverá diversas ações culturais, como Oficina de Origami, Teatro de Fantoches, Contação de Histórias, Shows de Mágicas, Trovadores, Projeto Viagem pela Literatura, Música, Dança, entre outras.

Nesta quarta (28) às 18h, a Academia de Artes da Serra apresenta um sarau e às 20h, Suzi Nunes, presidente da Academia de Letras da Serra, participa da Mesa Redonda com o tema “O Papel das Academias”, com representantes das academias de outros municípios.

Na quinta (29), às 20h, o Clube dos Trovadores Capixabas apresenta um Sarau Poético. Já na Sexta (30), às 18h30, Teodorico Boa Morte apresenta músicas e poesias. Sábado (31), às 19h, a Academia de Artes da Serra volta a apresentar um sarau.

A expectativa é de que passem 30 mil pessoas nos cinco dias da Bienal, que funcionará de quarta a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 22h. As escolas poderão visitar o evento, com horário de visitas aberto a escolha das mesmas.

Livro "A Vida Depois da Luz", do escritor capixaba Anaximandro Amorim. Ele estará na Bienal. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Anaximandro Amorim
O escritor capixaba Anaximandro Amorim estará no evento na sexta-feira (30), a partir das 18h, com seus mais recentes trabalhos, como "A Vida Depois da Luz", lançado em abril deste ano. Juntamente a ele estarão os escritores Adilson Vilaça, Marcos Tavares, Beth Martins, Jô Drumond e Silvana Pinheiro.

Serviço
7ª Bienal Capixaba do Livro
Data e horário: de 28/out a 30/out (quarta a sexta), de 9h às 21h, e 31/out e 01/nov, de 10h às 22h
Local: estacionamento do Shopping Vitória - Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória
Entrada: gratuita

Comentários

  1. Vou prontiño a me dar una volta por ahim... a ver si tenho sorte y consigo conocer pessoalmente a mi amigo el ecritor capaxiaba Anaximandro Amorin!! Enhoraboa... esta ferinha do livro... Saudes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil