Pular para o conteúdo principal

Capixaba na segunda fase do 'The Voice Brasil'

Eduardo Camiletti. (FOTO: Reprodução/TV Globo)
O cantor capixaba Eduardo Camiletti, 21, se inscreveu no programa 'The Voice Brasil', da TV Globo, com o objetivo de que mais pessoas conheçam o trabalho dele. E o objetivo dele está se concretizando, pois Eduardo já está na segunda fase do reality show.

 Cantando a música Escreve aí, do cantor Luan Santana, na audição, fez os técnicos Michel Teló e Claudia Leitte virarem a cadeira. O capixaba acabou escolhendo o cantor sertanejo, afirmando que dese a infância o sertanejo de raiz está presente em sua vida, apesar de se considerar eclético.

Ele começou a cantar em casa, com a mãe e a irmã, depois cantou na igreja e participou de uma banda. Ele pegou gosto na área, queria aprender a tocar violão, e com a dificuldade de conseguir alguém que o ensinasse teve que aprender sozinho. Ainda na adolescência teve uma banda de pop rock.

As inspirações musicais dele são bem ecléticas como ele disse no programa. Ele leva como referência Rosa de Saron, Oficina G3, Gusttavo Lima, Luan Santana, Michel Teló, Sorriso Maroto, Nosso Sentimento, Tá na Mente, Ferrugem, Chitãozinho e Xoroxó, entre outros.

O cantor capixaba ao lado de Michel Teló, após ter escolhido fazer parte do time dele. (FOTO: Isabella Pinheiro/Gshow)
Eduardo é natural de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, mas hoje mora com a mãe em Cachoeiro de Itapemirim, cidade próxima. Seu mais importante trabalho autoral é a música Cê lembra, que tem mais de 3 mil visualizações no vídeo-clipe na internet.

Agora no time de Teló, o desafio será as batalhas, onde "batalhará" com outro candidato do mesmo time, cantando juntos a mesma canção.

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaques OMMC #31

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória