Pular para o conteúdo principal

Músicos se reúnem e fazem 'palco livre' na Praça Costa Pereira

Vocalista Renato Casanova. (FOTO: Divulgação)
Um grande encontro de músicos do Espírito Santo está marcado para acontecer nesta terça-feira (20), ás 11h00, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. O objetivo é incentivar a filiação dos músicos no Sindicato dos Músicos do Estado (Sindmuses), criado recentemente.

Quem estará a frente do movimento será o cantor Renato Casanova, vocalista da banda Casaca, e o compositor Carlos Papel. Segundo a presidente do Sindmuses, Gardenia Marques, a filiação estará sendo feita no local, com a necessidade de estar com identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante a atuação profissional na área em mãos. O último quesito será feito de forma simples: com a carteira da classe ou uma matéria de jornal que anunciou um show do cantor, do trio ou da banda. Também é possível se filiar online, preenchendo o formulário (clique aqui).

Há pelo menos 20 anos os artistas capixabas buscam a criação de um sindicato que realmente represente os músicos. Em relação a taxas de contribuição, Gardenia Marques explica que haverá assembleia geral para definir valores e como será o processo, mas que ainda não tem data definida.


Gardenia Marques, presidente do Sindicato dos Músicos do Espírito Santo. (FOTO: Divulgação)
Serviço
Encontro de músicos em prol da filiação ao Sindmuses
Data e horário: 20/out (terça), à partir das 11h00
Local: Praça Costa Pereira, Centro, Vitória

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaques OMMC #31

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória