Pular para o conteúdo principal

Músicos se reúnem e fazem 'palco livre' na Praça Costa Pereira

Vocalista Renato Casanova. (FOTO: Divulgação)
Um grande encontro de músicos do Espírito Santo está marcado para acontecer nesta terça-feira (20), ás 11h00, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. O objetivo é incentivar a filiação dos músicos no Sindicato dos Músicos do Estado (Sindmuses), criado recentemente.

Quem estará a frente do movimento será o cantor Renato Casanova, vocalista da banda Casaca, e o compositor Carlos Papel. Segundo a presidente do Sindmuses, Gardenia Marques, a filiação estará sendo feita no local, com a necessidade de estar com identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante a atuação profissional na área em mãos. O último quesito será feito de forma simples: com a carteira da classe ou uma matéria de jornal que anunciou um show do cantor, do trio ou da banda. Também é possível se filiar online, preenchendo o formulário (clique aqui).

Há pelo menos 20 anos os artistas capixabas buscam a criação de um sindicato que realmente represente os músicos. Em relação a taxas de contribuição, Gardenia Marques explica que haverá assembleia geral para definir valores e como será o processo, mas que ainda não tem data definida.


Gardenia Marques, presidente do Sindicato dos Músicos do Espírito Santo. (FOTO: Divulgação)
Serviço
Encontro de músicos em prol da filiação ao Sindmuses
Data e horário: 20/out (terça), à partir das 11h00
Local: Praça Costa Pereira, Centro, Vitória

Comentários

Mais lidas

Capixabas participam de votação para se apresentar no Lollapalooza

Regional da Nair arrasta mais de 20 mil pessoas em Vitória

Carnaval em Vila Velha com shows e blocos em todas as regiões