O programa Máquina da Fama, do SBT, que tem o comando de Patricia Abravanel, é uma competição entre covers que vem de todas as partes do Brasil, inclusive do Espírito Santo. E os capixabas que já participaram não fizeram feio. Aliás já conquistaram por duas vezes o primeiro lugar da atração, além de dois segundos lugares.
O OMMC buscou como foi a participação dos capixabas no programa. A primeira participação capixaba no programa foi da cantora Vanessa Ferr, 26, em novembro de 2013. Como cover de Mariah Carey com a música Hero ficou com a segunda colocação, com nota 9,7. E em abril de 2014 ela participou novamente, e como Mariah Carey. Dessa vez, com a música Without You, foi a sétima colocada com nota 9,0.
 |
Vanessa Ferr em sua segunda participação no programa Máquina da Fama. (FOTO: Reprodução/Facebook) |
E em novembro de 2013, o programa teve outro participante capixaba. Luiz Carlos, o Naldo Capixaba, de 29 anos. Ele, logicamente representou o cantor Naldo, com o sucesso Amor de Chocolate. Ficou com a décima colocação, com nota 6,9.
 |
Naldo Capixaba se apresentou com a música Amor de Chocolate, sucesso do cantor Naldo. (FOTO: Reprodução/Youtube/SBT) |
Em março de 2014 foi a vez da cantora e atriz Graciely Junqueira, 14. E ela ficou com o primeiro lugar tendo nota 9,8 da platéia, ao interpretar Vanessa da Mata e cantar a música Historia de uma Gata, desbancando dez candidatos. Hoje, como atriz, está na novela do SBT "Cúmplices de Um Resgate", onde ainda entrará no ar com a vilã Chloé.
 |
Graciely Junqueira, hoje na novela "Cúmplices de Um Resgate", ao lado de Patricia Abravanel. (FOTO: Gracinda Castro) |
Outro registro que temos é da cantora Fernanda Montalvão. Ela obteve a nota 9,4 da platéia do programa dando vida a Amy Winehouse com o cover da música Back To Black, onde a produção reproduziu o cenário do clipe original com um cemitério sombrio e macabro. A participação da capixaba de 21 anos foi em março deste ano e apesar de ter ficado na quinta posição entre oito candidatos a apresentação foi uma das mais comentadas nas redes sociais. Veja mais. Agora ela tem feito sucesso com o Projeto Amy!, em que se apresenta com músicas da britânica.
 |
Fernanda Montalvão durante apresentação no programa. (FOTO: Reprodução/Facebook) |
Em junho duas participações. No dia 15, Lucas Zanandrea, 23, participou interpretando o cantor Adam Levine, da banda Maroon5, com o sucesso Sugar. Ela contou que começou a cantar a quatro anos depois de uma viagem para o Canadá. Foi um intercâmbio e ele voltou com uma energia musical que abriu muitas oportunidades. Ele obteve a nota 9,2 e ficou com o quinto lugar entre sete participantes.
 |
Lucas Zanandrea interpretou o cantor Adam Levine, da banda Maroon5. (FOTO: Reprdução/Instagram) |
No dia 22 foi a vez de Rafaela Mariani Monjardim, a Ani Monjardim, 21. Depois de participar de um reality show musical no canal Multishow e integrar o grupo Girls, a capixaba chegou ao programa com toda a energia da americana Miley Cyrus, onde cantou a música Can't Be Tamed, tendo nota 9,7 e ficando na segunda posição. Até contou uma história super inusitada de quando passou férias na Califórnia e bateu na porta da casa da estrela pop. "Obrigada todo mundo que assistiu. Foi muito importante pra mim", agradeceu Ani em uma rede social.
 |
Ani Monjardim ficou na segunda posição em sua participação. (FOTO: Divulgação) |
Já em agosto o Máquina da Fama teve uma Ariana Grande bem diferente. O capixaba Thyago Oliver, 28, sempre teve facilidade para cantar com vozes femininas. Nos shows que fazia, seu repertório era composto por divas e estrelas do pop. Chegou ao palco surpreendendo a plateia ao interpretar Break Free. Ele, que é de Vitória, ficou com a terceira posição, obtendo nota 9,7.
 |
Thyago Oliver diz que sempre teve facilidade para cantar com vozes femininas. (FOTO: Reprodução/Youtube/MáquinadaFama) |
O vocalista do grupo Pele Morena, Andrinho, participou da atração no dia 21 de setembro. O cantor de 35 anos contou que sonhava em ser jogador de futebol. Quando era adolescente, entre uma partida e outra, observada o trabalho dos músicos que frequentavam o bar do pai dele e começou aí uma paixão pelo pagode. Há mais de 15 anos, ele é comparado ao ídolo Anderson, do Molejo. Ele apresentou o cover da música Samba Diferente, conquistando a segunda posição, com nota 9,7.
 |
Andrinho viveu o ídolo Anderson, do Molejo por alguns minutos. (FOTO: Reprodução/Youtube/MáquinadaFama) |
E na última segunda-feira (19) a cantora Kamila Gabriel, 26, ficou com o primeiro lugar. Ela interpretou a cantora norte-americana Miley Cyrus e surpreendeu a plateia com a dramática Wrecking Ball. Ela disputou o programa com outros quatro participantes e obteve a nota 9,9. A paranaense radicada em Vila Velha desde os 11 anos é de uma família de músicos. Leia mais.
 |
Kamila Gabriel venceu a edição da última segunda-feira (19). (FOTO: Reprodução/Youtube/MáquinadaFama) |
Números das participações capixabas
Participações: 10
Vencedores: 2 (Graciely Junqueira e Kamila Gabriel)
Segundos lugares: 3 (Vanessa Ferr, Ani Monjardim e Andrinho)
Melhor nota: 9,9 (Kamila Gabriel)
Nota mais frequente: 9,7 (4 vezes)
Comentários
Postar um comentário