Pular para o conteúdo principal

ViaSlam: Conheça os poetas premiados no Campeonato de Poesia Falada de Viana

A segunda edição do Via Slam foi um sucesso. Promovido pelo Coletivo Cultura Bethânia, o Campeonato de Poesia Falada de Viana apresentou a potência criativa da juventude da região, por meio de um festival cultural que aconteceu no último final de semana, no Kasa Raiz Espaço e Bistrô, localizado no bairro Marcílio de Noronha.

O primeiro lugar Ira durante o evento. (FOTO: José Roberto Santos Neves)
O evento teve entrada franca e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, por meio do Edital 002/2022 - Seleção de Projetos da Lei de Incentivo à Cultura de Viana.

Os 12 poetas classificados para o encontro foram selecionados pela organização do evento de acordo com os critérios de paridade de gênero e raça: Adrielly, Darlieli, Das Rosas, Gaany, Iahto, Ira, Iris, João, MSL, NK, Romulo e Santz.

Após quatro horas de competição, entre versos e rimas autorais e de viés social, a comissão julgadora definiu os três primeiros colocados: Ira, Romulo e Santz. Os jovens poetas receberam troféus e prêmios em dinheiro.

O júri do ViaSlam  foi formado por Aimme Gonçalves, Ana Clara Lopes e José Eduardo Alves.

O encontro contou com a apresentação dos poetas Do Carmo e Patrick Machado, e a presença da secretária de Cultura de Viana, Renata Weixter. A secretária destacou a importância da criação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e de outros instrumentos de financiamento público voltados para o setor: “Esses mecanismos representam uma conquista para os artistas e fazedores de cultura da cidade”, afirmou.

ViaSlam - Campeonato de Poesia Falada de Viana




Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena