Pular para o conteúdo principal

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário

O cantautor capixaba Thiago Maré, em seu primeiro single após seu “rebatismo”, lança Marés. E a da data de lançamento é bem sugestiva, no dia do seu aniversário, nesta sexta-feira (27). Uma forma simbólica de inaugurar esse seu novo ciclo, uma espécie de renascimento. 

O cantautor Thiago Maré lança o sigle na data do seu aniversário. (FOTO: Dani Micoids)
Antes, o músico era conhecido como Thiago Miranda, que depois de um hiato na carreira retomou com lancamentos de três singles entre 2021 e 2022. A necessidade da mudança do seu nome, hoje, Thiago Maré, tem uma história muito curiosa.

Ele compôs Marés com um parceiro de nome um tanto quanto inusitado: Thiago Miranda, isso mesmo, há outro Thiago Miranda, também cantor e compositor de MPB. “Só não é capixaba, é mineiro, de Juiz de Fora...encontrei meu metaverso!” brinca Maré. 

Fruto desse encontro de coincidências, os dois Thiagos Mirandas, compuseram a canção Marés.

“Eu li uma poesia do Thiago Miranda mineiro no Facebook e adaptei a letra reordenando algumas frases adicionando outras, e fiz a música, aproveitando um refrão que eu já tinha composto mas, por algum motivo, não conseguia prosseguir...estava esperando chegar o momento certo”, explica o processo de composição o até então Thiago Miranda capixaba.

“Assim surgiu Marés, uma música que fala exatamente dos vai e vens da vida e a provocação de que a gente precisa aprender com cada fase, cada ciclo dela, e assim encontrar nosso lugar, nossas verdades, nossa autenticidade, nossa personalidade e resistir a “tentação de tentar ser o que não se é”, disse Maré.

Dançante e autêntica, cheia de brasilidades, a canção traz elementos percussivos afro-brasileiros, melancolia na melodia, uma letra rica e reflexivas e um refrão viciante. Não dá pra escapar de tomar um banho de música nessas marés.

O novo single, Marés, estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio a partir desta sexta-feira (27).


Ficha técnica
Música: Marés
Data de lançamento: 27 de janeiro
Composição: Thiago Maré e Thiago Miranda
Fotografia: Dani Micoids

Thiago Maré nas redes sociais e plataformas digitais de áudio:

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória