Pular para o conteúdo principal

Destaques #110: Caparaó ganha novo festival no feriadão de Tiradentes, o Guaçuí Jazz & Blues Festival

Novo festival no Caparaó
No feriadão de Tiradentes, em abril, todos os caminhos levam ao charme do Caparaó: a região ganha um novo festival de música, o Guaçuí Jazz & Blues Festival, de 21 a 23 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana.

A idealização é de Elias Carvalho Soares, mesmo criador do Festival de Inverno de Guaçuí - que neste ano fará uma pausa no calendário de eventos do Estado após reunir Os Paralamas de Sucesso, Fábio Jr e uma dezena de artistas na edição de 2022.

O Guaçuí Jazz & Blues Festival em breve anuncia as atrações - inclusive nacionais. A ideia é conjugar o melhor do jazz, do blues e da MPB numa época em que os termômetros no Caparaó são agradáveis, girando em torno dos 16ºC, reunindo o público em meio a natureza, com bons vinhos e ótima gastronomia. Promete!

O fim de outro festival?
O diretor da GFC Eventos, Elias Carvalho Soares, além de anunciar o Guaçuí Jazz & Blues Festival, divulgou a não realização do Festival de Inverno de Guaçuí em 2023. Um comunicado foi publicado pelo idealizador nas redes sociais do evento.

O motivo: a volta do Festival de Alegre, cidade que fica na mesma região, e que acontecerá na mesma data que marcava o festival em Guaçuí, o feriado de Corpus Christi.

"Embora as propostas e características de público sejam distintas, entende que a realização de dois eventos na mesma data não seria saúdavel para o desenvolvimento econômico regional", diz trecho do comunicado.

A nota ainda diz que o evento voltará em 2024, mas nos comentários da publicação no Instagram, bandas e artistas não se mostram confiantes em um retorno.

Festival de Inverno de Guaçuí não acontecerá em 2023. (FOTO: Divulgação)
Revitalização do Parque da Prainha
O Parque da Prainha será, definitivamente, o espaço das famílias e dos grandes eventos do Espírito Santo. O projeto de requalificação do local foi apresentado nesse domingo (22), pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Em primeira mão, moradores da Prainha e o público da Colônia de Férias das Famílias e do Verão Vila Velha 2023 conheceram a projeção do novo espaço e o investimento que será feito no local. 

A obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente. A segunda parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte será ainda debatida com os profissionais que atuam no local. 

O espaço de 32.799,60 m² contará, após a conclusão das obras, com área exclusiva para grandes eventos como shows e apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, fonte interativa de águas dançantes, academia, ampla área de piquenique e circulação e banheiros de alvenaria. 

O prefeito Arnaldinho destacou ainda que o projeto vai complementar a área já existente da Prainha, pertencente ao Sítio Histórico. Palmeiras imperiais darão essa conexão entre história e modernidade.

“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma passarela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do país em funcionamento, e passa pela Casa da Memória e obras de artes que remetem ao descobrimento. As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos”, explica o prefeito.

Projeção de como ficará o Parque da Prainha. (FOTO: Divulgação/PMVV)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória