Pular para o conteúdo principal

Filme capixaba estreia em festival internacional de cinema na Holanda

O novo curta-metragem Procuro teu auxílio para enterrar um homem, do diretor e produtor capixaba Anderson Bardot, de 34 anos, fará sua sua estreia durante o 52º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, considerado um dos cinco maiores festivais da Europa.

O cineasta capixaba Anderson Bardot está na Europa. (FOTO: Reprodução/Instagram)
O filme, produzido com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), tem duração de 20 minutos. O festival acontece entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro e ainda não teve a programação final divulgada.

"Um filme de época, rodado em vários cantos do Espírito Santo. E que no final de tudo se resumiria a 20 minutos de puro delírio. Pois bem, meu segundo curta, pós formado em Audiovisual pela Ufes. Minha segunda seleção em Rotterdam. E assim, motivos sobram para festejar este momento", conta Bardot.

A primeira obra citada pelo cineasta é Inabitáveis, de 2020, que também foi selecionada para o festival de Rotterdam. E desde o fim de 2022, Bardot está passando por diversas cidades europeias, a exemplo de Dublin, na Irlanda; Lisboa, em Portugal; e Londres, no Reino Unido.


O diretor
Anderson Bardot, artista formado em audiovisual pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é diretor, roteirista e produtor de cinema, além de atuar no campo da literatura e da produção cultural em projetos de teatro, música e dança.

É co-fundador do selo Vale Encantado Filmes, um coletivo voltado ao universo LGBTQI+ periférico. Dirigiu Inabitáveis, apresentado no 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã e na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais.

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Linha do tempo da Chocolates Garoto