Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória 2024: Chegou o Que Faltava conta história do Teatro Glória

A Chegou o Que Faltava trouxe para a avenida um pedaço da história de Vitória. Com o enredo "Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena", a agremiação, quinta a entrar na avenida nesta noite, contou a história do Teatro Glória.

Desfile da Chegou o Que Faltava. (FOTO: Reprodução/Agora ES)
Ela foi a 5ª agremiação que abrilhantou o Sambão do Povo no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. A agremiação da Grande Goiabeiras nunca foi campeã do Grupo Especial, mas está na briga pelo título em 2024.

O enredo começou abordando as influências que deram origem ao espaço cultural. Logo na comissão de frente, malas representaram um intercâmbio entre o Espírito Santo e Paris — a capital francesa inspirou a modernização de Vitória no século XX. De forma lúdica e divertida, integrantes encenaram até mesmo o jeito de se vestir e andar dos franceses rumo à Vitória.

E, dentro das malas, uma surpresa: imagens estampadas do Glória, que foram recebidas pelos foliões da arquibancada com muitos aplausos.

Desfile da Chegou o Que Faltava. (FOTO: Reprodução/Agora ES)
Exatamente onde foi erguido o teatro, funcionou, anteriormente, o Éden Park, um jardim que abrigava cassinos e bares, lar da boemia capixaba nas décadas de 1910 e 1920. Esse ambiente de prazeres da noite foi apresentado no abre-alas, em um carro com 30 metros de comprimento, o máximo permitido pelo regulamento.

Já a coroa, um dos símbolos da escola, também marcou presença no abre-alas e ainda tinha um efeito cenográfico, dando uma volta de 360°.

Quem marcou presença e brilhou na avenida como destaque na Chegou foi David Brazil. A agremiação encerrou o desfile com 1 hora e 32 segundos.




Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?