Pular para o conteúdo principal

Marcelo Dutra rege concerto em Curitiba para 2.500 pessoas

O maestro Marcelo Dutra Coutinho, do Instituto Cultural das Montanhas, regeu nesta sexta-feira (2), no concerto de Encerramento da Banda Sinfônica: Trilhas Sonoras: Cartoons, Desenhos e Fantasias como parte do trabalhado realizado como aluno na oficina de regência do Professor Marcelo Jardim.

O maestro Marcelo Dutra Coutinho em Curitiba. (FOTO: Acervo pessoal)
O concerto aconteceu no Teatro Guaíra, em Curitiba/PR, que recebeu cerca de 2.500 pessoas, no 41ª Oficina de Música de Curitiba.

"É um dos maiores festivais e mais antigos do País. Regi a peça The Flintstones, 1960 -  Hanna/Barberaos (arr. John Moss). Sou maestro autodidata e estou sempre buscando participar de cursos, festivais, simpósios em que possa enriquecer para o meu desenvolvimento e dos meus alunos, do Instituto Cultural das Montanhas", explica.

Natural de Afonso Cláudio, Marcelo Dutra Coutinho é mestrando em Artes pela Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), licenciado em Música pela mesma e pós-graduando em Musicoterapia pelo Instituto de Humanização Fênix.

Estudou saxofone popular na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e fez parte da oficina de música e Orquestra Pop & Jazz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória, sob a regência do maestro Célio Paula.

Entre 2017 e 2019, atuou como saxofonista barítono na Vale Música Jazz Band. A experiência no Projeto Vale Música Espírito Santo, onde também fez o Curso Online de Introdução à Regência, significou um incentivo para a criação do projeto de educação musical em Afonso Cláudio.



Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste