O 31º Festival de Cinema de Vitória vem aí! Para compor a programação do evento, que acontece de 20 a 25 de julho, estão abertas as inscrições para a seleção de curtas e longas-metragens que serão exibidos nas mostras competitivas do festival.
![]() |
Festival acontecerá em julho no Centro Cultural Sesc Glória. (FOTO: Sergio Cardoso/Acervo Galpão IBCA) |
Podem se inscrever curtas e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro do ano passado, de diversos gêneros, como ficção, documentário, animação, experimental e videoclipe. O regulamento completo sobre o processo de inscrição pode ser acessado no site do festival.
Possíveis dúvidas podem ser tiradas através do e-mail inscricoes.31fcv@gmail.com ou pelo WhatsApp (27) 98129-2627, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Mostras
Os filmes escolhidos pela curadoria do festival serão distribuídos em 12 janelas competitivas de exibição. Entre elas, estão a 28ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, com uma seleção de títulos da safra recente do cinema brasileiro; a 14ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, que apresenta um panorama do cinema autoral nacional de longa-metragem; a 14ª Mostra Quatro Estações, com produções que abordam a temática da diversidade sexual; a 13ª Mostra Corsária, com filmes que apresentam pesquisas de linguagem da estética cinematográfica; a 13ª Mostra Foco Capixaba, janela exclusiva para realizadores do Espírito Santo; e a 11ª Mostra Outros Olhares, que propõe a observação da construção de novos mundos a partir de experiências particulares.
Uma das exibições na última edição. (FOTO: Sergio Cardoso/Acervo Galpão IBCA) |
A 8ª Mostra Nacional de Videoclipes, apresenta produções do gênero experimental por excelência e que fundem música e audiovisual; a 7ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental, abre espaço para o debate sobre sustentabilidade e questões ambientais. Fechando as janelas de exibição, a 6ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico, que traz o universo fantástico e de horror para o evento.
O 31º Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Comentários
Postar um comentário