Já na madrugada deste domingo (4), a Mocidade Unida da Glória (MUG), atual campeã do Carnaval de Vitória, desfilou em busca de seu bicampeonato, com o enredo "Massena: Um Olhar em Aquarela", uma homenagem a um grande artista da história capixaba.
![]() |
Desfile da Mocidade Unida da Glória. (FOTO: Jansen Lube/Prefeitura de Vitória) |
Mesmo nascido em Minas Gerais, foi em solo capixaba que Massena conquistou prestígio ao retratar paisagens capixabas. Logo no primeiro setor, a MUG trouxe para a passarela da folia o quadro "O prelúdio das cores", que retratou, de forma lúdica, a infância de Homero Massena e seu primeiro contato com a arte.
Após representar as aventuras de Homero Massena pelo mundo e pelo Brasil, a MUG retratou a época em que o artista fixou residência em Vila Velha, mostrando pontos como a Prainha e o Convento da Penha.
![]() |
Desfile da Mocidade Unida da Glória. (FOTO: Jansen Lube/Prefeitura de Vitória) |
Na velha guarda, 40 componentes usaram uma fantasia que representava esboços do artista.
O carnavalesco da agremiação, Petterson Alves, explicou que o samba-enredo foi escolhido porque a escola é eclética. "Massena, mineiro com alma de capixaba, foi um grande artista que estudou Artes em Paris. Retornando ao Brasil, apaixonou-se pelo azul do mar. A seleção do artista foi por ele ter escolhido Vila Velha para passar os últimos dias de sua vida no Parque da Prainha, onde pintou diversas telas e impulsionou a arte", explica.
![]() |
Desfile da Mocidade Unida da Glória. (FOTO: Jansen Lube/Prefeitura de Vitória) |
Patrick Rocha, integrante da diretoria da MUG, celebrou a entrega realizada pela agremiação na passarela do samba. "Fizemos um grande desfile, fruto de um projeto idealizado desde o início de 2023. Finalizamos a exposição com uma das melhores sensações possíveis. Estamos muito felizes de termos feito este grande espetáculo e esperamos manter o título de campeã conosco".
Comentários
Postar um comentário