Pular para o conteúdo principal

Peça infantil capixaba fatura premiações no Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares

A montagem capixaba O livro mágico e a dança divertida fez bonito no Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (Fenta) e faturou prêmios de melhor espetáculo infantil, melhor diretor (Abel Santana) e melhor iluminação (Danniel Machado).

Integrantes do grupo Oficinarte de Teatro. (FOTO: Divulgação)
Além de conquistar o segundo lugar nas categorias de melhor atriz (Vânia Cunha), melhor atriz coadjuvante (Lina Carneiro), melhor ator (Danniel Machado), melhor cenário e melhor caracterização.

Considerado o maior festival de teatro das cidades do interior do Brasil, o evento aconteceu na semana passada.

Ainda emocionado com as conquistas, Abel Santana explica que esse é seu primeiro espetáculo infantil e que isso torna este momento ainda mais especial. Revela ainda que foi a primeira apresentação fora do Estado que o elenco da montagem, formado por atores da sua oficina de teatro, o Grupo Oficinarte de Teatro, participou.

“Apenas a oportunidade de levar a nossa arte para um evento tão representativo já era motivo de comemoração, mas voltar com tantos prêmios tornou este momento inesquecível”, diz o diretor.

Antes da premiação, O livro mágico e a dança divertida foi apresentado em um teatro lotado especialmente por crianças, que se encantaram com a história contada em cena e fizeram questão de tietar o elenco.

“Essa peça é bacana porque além de passar uma mensagem muito positiva sobre a riqueza da presença da leitura na vida da criança, leva para o palco personagens bonzinhos, como a fada e também malvados, como as bruxas e essa eterna briga do bem contra o mal contada de forma divertida leva a reflexão e também garante gargalhadas”, afirma Abel Santana.

Sobre o festival
O Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares chegou a sua 16ª edição levando para oito palcos espalhados pela cidade 20 espetáculos voltados ao público adulto e infantil. Além do Grupo Oficinarte, do Espírito Santo, também passaram pelo evento artistas de São Paulo, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco entre outros estados.

Abel Santana garante que o intercâmbio entre os artistas foi enriquecedor. “Eu e o elenco capixaba aproveitamos a oportunidade para trocar impressões com artistas de outros Estados. Essa foi uma experiência muito proveitosa”, garante.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?