Pular para o conteúdo principal

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

Uma série totalmente produzida no Espírito Santo será exibida a partir do próximo dia 13 de setembro. A produção, intitulada Não Sabe Brincar, Não Desce to Play, tem elenco capixaba e será exibida em TV aberta na RedeTV! ES (canal 18.1).

Cena da série capixaba que será exibida na TV aberta. (FOTO: Divulgação)
A série será exibida aos domingos, às 12 horas, sendo reprisada nas quartas, às 17 horas, e nos sábados, às 11 horas.

Segundo o diretor diretor Carlos Verahnay, que também integra o elenco da série, serão mostrados cartões postais do Espírito Santo nos seis epidódios, a exemplo do Convento da Penha, da Terceira Ponte e as praias da Costa e Camburi.

O elenco conta com ao todo 74 atores, com destaque para os protagonistas Carlos Verahnnay, Cláudio Handrey, Fernanda Viana, Julya Segato e Nicoly Lima. A série abordará temas como pais ausentes, bullying, depressão, gravidez na adolescência, relações tóxicas, empoderamento feminino, obsessão pela internet, depressão, sexualidade, dentre outros.

"É com muita honra que posso dizer que pela primeira vez numa TV aberta do ES, vai ser apresentada aos telespectadores uma série feita e produzida toda no ES com elenco 100% capixaba", afirma Carlos Verahnay.



O processo de seleção do elenco começou em agosto de 2019 e contou com a candidatura de 600 pessoas. O roteiro foi idealizado em cima dos atores após as audições. Os atores também passaram por cinco workshops com o intuito de adaptá-los aos personagens e às rotinas de filmagem.

Plataformas de streaming
De acordo com Verahnay, nas gravações foram utilizados equipamentos de última geração e captação de imagens em alta definição (4K). O objetivo é atrair a atenção das plataformas de streaming, a exemplo da Netflix.

Carreira consolidada
O ator, diretor, produtor e dramaturgo de teatro e TV Carlos Verahnnay é carioca tem em seu currículo trabalhos nacionais e internacionais. 

Segundo o portal Mapa Cultural ES, Verahnnay tem em seu currículo participações em mais de 30 peças de teatro, mais de 15 novelas e séries na TV e oito curtas e longas metragens exibidos no cinema, além de trabalhos como produtor cultural.


Protagonistas da série em cena na Praia de Camburi, em Vitória. (FOTO: Divulgação)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória