Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #68

Em defesa do Carmélia
Artistas e produtores culturais convocaram um ato para esta terça-feira (4), a partir de 11h30, em frente ao Centro Cultural Carmélia Maria de Souza em defesa do equipamento cultual. O objetivo é que se mantenha o espaço, para que seja revitalizado e tenha suas atividades culturais retomadas. Para participar do ato é preciso seguir todas as recomendações de segurança como o uso de máscara, álcool em gel, o distanciamento e não ser do grupo de risco! A Cultura resiste! O Carmélia revive! ✊🏾🌿



Restauração
Desativada há quase 35 anos, a Estação Leopoldina, localizada no bairro Argolas, em Vila Velha, está mais perto de ser revitalizada. Após o sinal verde do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Espírito Santo (Iphan-ES) para restauração do espaço, a Prefeitura de Vila Velha abriu na última segunda-feira (27), a licitação para contratação da empresa que será responsável pela obra. Serão investidos R$ 4,4 milhões nas intervenções.

O espaço será transformado num Centro Pedagógico e Cultural, beneficiando a alunos e profissionais da rede municipal de ensino (especialmente da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Ana Bernardes Rocha) e população em geral. De acordo com a PMVV, a restauração vai respeitar as características e arquitetura originais do prédio construído em 1895. Aguardemos!


A fachada da Estação Leopoldina, que atualmente se encontra em estado de abandono. (FOTO: Divulgação/Iphan-ES)
Em Vitória
A cantora Julia Mattos passou o fim de semana em terras capixabas. No feed e nos stories do Instagram, a jovem artista nascida em Serra, compartilhou neste domingo (2), registros com a mãe Neia Mattos e a irmã Nicole Mattos, na Praia de Camburi, em Vitória. Só curtindo!




Lançamento
A banda Comichão lançará o clipe da música Minha Live Preferida nesta segunda-feira (3), às 20 horas, no YouTube, nas redes sociais e principais plataformas digitais de música. A composição é de autoria de Vitor Nunes, Jales Neto, Victor Calmon e Alan Vieira, e é uma mistura de reggaeton, vanera, forró e sertanejo. Não dá para perder esse lançamento!


Cena do videoclipe da nova música da banda Comichão. (FOTO: Joice Tosta)
Aniversariantes de agosto
Messias Cávoli (1); Jailton Chagas e Max Bandeira (3); Óscar MC (4); Luan Ériclis - ator (5); Dorkas Nunes e Henrique Paoli (6); Samantha e Dedeko (7); Thayane Oliver e Victor Calmon - Comichão (8); Rômulo Aranttes (9); Julia Mattos e Manfredo (10); Rodrigo Balla e Gabriel Felipe (12); Emid Silva e Ronaldinho MC (14); Ronaldo Cohin - Rajar (16); Sander Almeida e Juane Vaillant - escritora e produtora cultural (17); Renata Brum (18); Aeillen e Adriano Lima Neves - escritor (20); André Leão - SambAdm e Rhaynner Liberato (21); Marcos CP (23); Mila Mari, Larissa Delsanto e Léo Lima (24); Clevin, Ricardo Costa - Flashback e Guga Lopes - Evidance (27); Lula D'Vitória (28); Claudio Ponttes (29); Thito Fabres (31). Felicidades e sucesso e todos!

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória