Pular para o conteúdo principal

Polêmica: imagens mostram público em live no Botequim do Celim, em Vila Velha

No último domingo (9), uma live realizada em um bar de Vila Velha deveria ter nos bastidores somente a equipe que transmitia o evento nas mídias sociais. Mas diferente disso, imagens que circulam pela internet mostram o Botequim do Celim, no bairro Industrial do Alecrim, com centenas de pessoas, todas próximas, sem máscara e até dançando.

Aglomeração foi registrada nos bastidores de live e circula nas redes sociais. (FOTO: Reprodução)
No vídeo oficial da live, é possível em alguns momentos de intervalo entre músicas, ouvir vozes que indicam a presença de muitas pessoas no interior do estabelecimento. Muitas pessoas também registraram o momento, inclusive em vídeos, e publicaram no Instagram (veja no fim da matéria).

As medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande na última semana e que passaram a vigorar no último sábado (8) flexibilizou a abertura de comércio e restaurantes, mas os bares continuam proibidos de funcionar.

Já a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informa que instituiu a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), que reúne as equipes de fiscalização do município com apoio da Guarda Municipal e também da Policia Militar para ações de fiscalização integrada em eventos não autorizados com grande concentração de pessoas. Dependendo do caso, os fiscais notificam o proprietário, mas também podem até autuar e interditar o estabelecimento. 

Para denunciar aglomerações a população pode adicionar o "Plantão Coronavírus" e enviar uma mensagem somente por Whatsapp no número (27) 99802-5324, após iniciar o atendimento virtual.  Para o Disque-Aglomeração, a opção é o número 8. Todas as informações são enviadas em tempo real para a Guarda Municipal.

Informa ainda que as ações de fiscalização integrada estão sendo realizadas diariamente pelas equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e fiscais da Vigilância Sanitária em locais públicos como praças, avenidas, espaços esportivos e em estabelecimento comerciais não essenciais de acordo com a determinações do decreto estadual no que se refere as medidas preventivas para evitar a proliferação da Covid-19.


Pessoas convidadas a participar
A live em questão teve como atração o grupo Sem Medida e foi anunciada no Facebook do estabelecimento com o título "Live Show de Pagode: Edição Dia dos Pais". Na publicação, as pessoas são convidadas a participar da live, e que o Botequim do Celim estaria aceitando doações de alimentos pessoalmente no local.

"Durante a transmissão do grupo Sem Medida, convidados manter o distanciamento social, e o uso de máscara. Curta a live, ajudando o próximo. É indispensável o uso de máscara no local", diz um trecho da publicação feita no sábado (8).

O proprietário ou outros responsáveis pelo Botequim do Celim, até o momento da publicação desta matéria, não haviam se pronunciado sobre o caso.



Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Vitória: Cidade Sol celebra 469 anos com diversos atrativos turísticos

"Eu Sou Favela", de Cesar MC e VK Mac tem 1,4 milhão de visualizações