Pular para o conteúdo principal

Polêmica: imagens mostram público em live no Botequim do Celim, em Vila Velha

No último domingo (9), uma live realizada em um bar de Vila Velha deveria ter nos bastidores somente a equipe que transmitia o evento nas mídias sociais. Mas diferente disso, imagens que circulam pela internet mostram o Botequim do Celim, no bairro Industrial do Alecrim, com centenas de pessoas, todas próximas, sem máscara e até dançando.

Aglomeração foi registrada nos bastidores de live e circula nas redes sociais. (FOTO: Reprodução)
No vídeo oficial da live, é possível em alguns momentos de intervalo entre músicas, ouvir vozes que indicam a presença de muitas pessoas no interior do estabelecimento. Muitas pessoas também registraram o momento, inclusive em vídeos, e publicaram no Instagram (veja no fim da matéria).

As medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande na última semana e que passaram a vigorar no último sábado (8) flexibilizou a abertura de comércio e restaurantes, mas os bares continuam proibidos de funcionar.

Já a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informa que instituiu a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), que reúne as equipes de fiscalização do município com apoio da Guarda Municipal e também da Policia Militar para ações de fiscalização integrada em eventos não autorizados com grande concentração de pessoas. Dependendo do caso, os fiscais notificam o proprietário, mas também podem até autuar e interditar o estabelecimento. 

Para denunciar aglomerações a população pode adicionar o "Plantão Coronavírus" e enviar uma mensagem somente por Whatsapp no número (27) 99802-5324, após iniciar o atendimento virtual.  Para o Disque-Aglomeração, a opção é o número 8. Todas as informações são enviadas em tempo real para a Guarda Municipal.

Informa ainda que as ações de fiscalização integrada estão sendo realizadas diariamente pelas equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e fiscais da Vigilância Sanitária em locais públicos como praças, avenidas, espaços esportivos e em estabelecimento comerciais não essenciais de acordo com a determinações do decreto estadual no que se refere as medidas preventivas para evitar a proliferação da Covid-19.



Pessoas convidadas a participar
A live em questão teve como atração o grupo Sem Medida e foi anunciada no Facebook do estabelecimento com o título "Live Show de Pagode: Edição Dia dos Pais". Na publicação, as pessoas são convidadas a participar da live, e que o Botequim do Celim estaria aceitando doações de alimentos pessoalmente no local.

"Durante a transmissão do grupo Sem Medida, convidados manter o distanciamento social, e o uso de máscara. Curta a live, ajudando o próximo. É indispensável o uso de máscara no local", diz um trecho da publicação feita no sábado (8).

O proprietário ou outros responsáveis pelo Botequim do Celim, até o momento da publicação desta matéria, não haviam se pronunciado sobre o caso.




Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”