Pular para o conteúdo principal

Músicos capixabas lançam música em homenagem a Marielle Franco

Em março, irá completar dois anos do assassinato da vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e para homenagear a socióloga e política, um grupo de artistas capixabas acaba de lançar na internet o videoclipe da música O Sorriso de Marielle.

Um grupo de artistas capixabas lançou música homenageando a vereadora Marielle Franco. (FOTO: Divulgação/Facebook)
O trabalho foi lançado no último sábado (08), durante o festival de comemoração aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital fluminense. Um grupo de apoiadores ajudou a fazer uma vaquinha para viabilizar a gravação e videoclipe.

Com composição de Gilson Soares, música de Etti Paganucci e vídeo de Danilo Laslo, a gravação contou com participação de Carlos Papel, Elaine Vieira, Bocaum MC, Edivan Freitas, José Elias, Katarina Lopes, Leoni Ribeiro, Raquel Passos e Tereza Cristina.

"Sempre tive vontade de escrever sobre o sorriso de Marielle, acho muito brasileiro, muito nosso, com aquela alegria, vivacidade, luz e brilho", diz Gilson Soares.

 

Morte de miliciano
Curiosamente, a homenagem a Marielle veio ao mesmo tempo em que o caso voltou a ter visibilidade na mídia devido à morte do miliciano Adriano da Nóbrega, no interior da Bahia, em uma ação policial. 

O miliciano é acusado de ser um dos executores da vereadora e peça-chave para solução do caso. Além disso, tem em seu histórico a suspeita de chefiar matadores, foi expulso da PM e homenageado duas vezes pelo senador Flávio Bolsonaro.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena