Pular para o conteúdo principal

Boa Vista levará a música capixaba para o Sambão do Povo

A Independente de Boa Vista, atual campeã do Carnaval de Vitória, buscará o sexto título em 2020 com o enredo "O voo da Águia anuncia: a festa é Boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!". 

A escola de samba de Itaquari, em Cariacica, homenageia a música capixaba, sendo quarta a desfilar no sábado, dia 15 de fevereiro.


Diversos artistas capixabas irão desfilar pela Independente de Boa Vista. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Segundo Emerson Xumbrega, presidente da agremiação, a ideia é valorizar os músicos capixabas. "Como sou músico desde pequeno, para mim é mais do que importante essa valorização. O nosso enredo é sobre todos os nomes que deram visibilidade ao Espírito Santo", afirmou.

Entre os nomes homenageados estão cantores de rádio a exemplo de Maria Cibeli e Maurício de Oliveira, a jovem guarda com Roberto Carlos, até a nomes mais recentes como Casaca, Macucos, Alemão do Forró, Silva e Jeremias Reis. Os festivais e Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) não vão ficar de fora do desfile.

No ensaio técnico, na última terça-feira (04), foi possível ter noção da grandiosidade que será o desfile da Boa Vista. Marcaram presença por exemplo Flavia Mendonça, Amaro Lima, Rodrigo Cx, Frederico Nery, Jura Fernandes e Renato Casanova.

O Carnaval de Vitória acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória. No primeiro dia, desfilam as escolas do Grupo A. No dia seguinte, é a vez das agremiações do Grupo Especial passarem pela passarela do samba.


Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra