Pular para o conteúdo principal

Boa Vista levará a música capixaba para o Sambão do Povo

A Independente de Boa Vista, atual campeã do Carnaval de Vitória, buscará o sexto título em 2020 com o enredo "O voo da Águia anuncia: a festa é Boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!". 

A escola de samba de Itaquari, em Cariacica, homenageia a música capixaba, sendo quarta a desfilar no sábado, dia 15 de fevereiro.

Diversos artistas capixabas irão desfilar pela Independente de Boa Vista. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Segundo Emerson Xumbrega, presidente da agremiação, a ideia é valorizar os músicos capixabas. "Como sou músico desde pequeno, para mim é mais do que importante essa valorização. O nosso enredo é sobre todos os nomes que deram visibilidade ao Espírito Santo", afirmou.

Entre os nomes homenageados estão cantores de rádio a exemplo de Maria Cibeli e Maurício de Oliveira, a jovem guarda com Roberto Carlos, até a nomes mais recentes como Casaca, Macucos, Alemão do Forró, Silva e Jeremias Reis. Os festivais e Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) não vão ficar de fora do desfile.

No ensaio técnico, na última terça-feira (04), foi possível ter noção da grandiosidade que será o desfile da Boa Vista. Marcaram presença por exemplo Flavia Mendonça, Amaro Lima, Rodrigo Cx, Frederico Nery, Jura Fernandes e Renato Casanova.

O Carnaval de Vitória acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória. No primeiro dia, desfilam as escolas do Grupo A. No dia seguinte, é a vez das agremiações do Grupo Especial passarem pela passarela do samba.


Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

Congo é sinônimo tradição e cultura no Espírito Santo