Pular para o conteúdo principal

Maior referência da arte naif do Espírito Santo participa de exposição na Argentina

A convite das pintoras argentinas Maria Teresa Bobbio e Lidia Papic, Ângela Gomes, maior referência naif do Espírito Santo, será a artista representante do Brasil na III Exposição Internacional de Arte Naif "Salón Homenajes”.

O evento estará em cartaz entre a próxima sexta-feira (19) e 31 de agosto, na Galeria Adriana Budich Arte Contemporânea, em Buenos Aires. A capixaba já confirmou presença no vernissage na quinta-feira (18).

A artista Ângela Gomes participará de exposição em Buenos Aires. (FOTO: Divulgação)
A exposição internacional vai homenagear, in memoriam, cinco artistas argentinas: Beatriz Abril, Pilar Sala, Isabel Guidi, Martha Tominaga e Verônica Labat. 

"Nada como homenagear com arte a trajetória dessas grandes artistas. É um momento de saudade e também de reconhecimento ao talento dessas mulheres que tanto fizeram pela arte naif", conta Ângela Gomes. 

Além da brasileira, a mostra terá ainda representantes do Uruguai, Cuba, Espanha, Chile, além de outros 20 pintores da Argentina.

Congo e Ibiraçu
A pintora Ângela Gomes vai expor três obras na mostra: "Igreja N. Senhora da Saúde, em Ibiracu/ES", "Banda de Congo/ES" e "I Love Sidney/Austrália".

"Sempre faço questão de inserir alguma obra onde retrato a beleza capixaba, é uma forma de eu mostrar os encantos do nosso Estado para um público diferenciado", afirma a artista.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena