Pular para o conteúdo principal

Artista italiana participará de exposição no Museu Homero Massena

O Projeto Artistas em casa de Artista terá a sua quarta exposição na próxima terça-feira (16), às 16 horas, no Museu Homero Massena, em Vila Velha. Nerina Bortoluzzi Herzog, escritora, tradutora, pintora e ativista da comunidade italiana no Espírito Santo, irá expor suas artes ao público capixaba.

A artista Nerina Bortoluzzi Herzog mora no Estado há mais de sete décadas. (FOTO: Divulgação)
A artista apresentará desenhos livres, sem uma técnica específica, onde ela expressa seus sentimentos e emoções, com a orientação de sua musicoterapeuta, Orliene Zandonade, que acompanhou cada obra com uma poesia e em seguida, com uma música relacionada ao tema.

"Apesar dos meus 86 anos, que limitam a minha participação cotidiana, acompanho o trabalho artístico da comunidade capixaba", comenta a artista, que é moradora do Espírito Santo há mais de sete décadas.

Ela está inserida no meio artístico desde nova, e tinha apenas 17 anos quando foi modelo do escultor italiano Carlo Crepaz, para a Pietá de madeira, obra religiosa exposta no Convento da Penha e que é apreciada por inúmeros devotos diariamente. Além disso, Nerina também lançou o livro Nerina Relatos de uma vida, em 2018.

Dona de uma trajetória artística fenomenal, a tradutora comenta sobre a importância da arte para o público mais jovem. "Gostaria de deixar um recado para os jovens: expressem seus sentimentos, dores, solidão, tristeza e alegria através da arte, porque ela é o melhor remédio para qualquer idade", disse Nerina.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena