Pular para o conteúdo principal

"Hoje Não Dá": Anseios da juventude traduzidos em versos musicais

As dúvidas, expectativas e anseios peculiares da juventude norteiam a nova música do cantor e compositor Pedro Perez.  A canção Hoje Não Dá, um reggae bem suingado, ganha clipe no YouTube e será lançada no próximo dia 8 de setembro, em todas as plataformas digitais. Antes, nesta quinta-feira (1º), o artista faz o pré-lançamento da música, durante sua apresentação na Casa Hitz, em Vitória.

O cantor e compositor Pedro Perez lança Hoje Não Dá. (FOTO: Divulgação)
Aos 23 anos, Pedro Perez concilia a carreira artística com a faculdade de medicina. Ele explica que a nova música surgiu após conversa com uma amiga, em que compartilharam suas inseguranças em relação à vida pessoal e profissional e também as expectativas em relação ao futuro.

"Esse papo me inspirou a escrever a canção como forma de compartilhar com outros jovens que eles não estão sozinhos com essas interrogações, que os questionamentos são comuns e que está tudo bem", revela o artista. 

Embora o teor da composição possa remeter a tristeza, Pedro Perez deu um ar de positividade à canção, que se estendeu também ao clipe, gravado com a participação de amigos em cenários como llha do Frade, em Vitória, Jacaraípe e Manguinhos, na Serra.

"Quero mostrar que embora haja questionamentos, não podemos desanimar, temos que manter o alto astral, a cabeça erguida e seguir em busca do que tanto queremos", defende o capixaba.

O clipe tem produção de Gustavo Matinazzi e produção musical de André Daumas, do Estúdio A.

Início da carreira
Embora o fascínio pela música tenha surgido ainda na infância, tendo como influência a mãe pianista, a história de Pedro Perez enquanto profissional da área começou em 2019, quando começou a compor - vale destacar que ele é multi-instrumentista há uma década.

Mesmo tendo pouco tempo de carreira, o ritmo de produção do artista é diferenciado, afinal, já lançou sete clipes e 10 músicas - Veraneio (que soma mais de 50 mil players nas plataformas digitais); De Onde Tu És?; Paris; Sua; Moça; Essencial ft. Mariana Coelho; Assim do Nada ft. Nicolas Candido (PR); Paris - Live Ilha do Frade; Sugada e Morena.

"Há ainda mais de 15 canções autorais e inéditas esperando produção", garante o cantor.

Até então, o pop e a MPB eram os estilos musicais mais presentes no trabalho do capixaba, mas a levada do reggae impressa na nova canção agradou tanto o artista que ele é categórico ao afirmar que vai investir em novas canções nesse ritmo.

"Sou eclético, ouço música o tempo todo e gosto muito da mistura do pop com MPB, do new wave rap e R&B. Também curto muito rock, trap, rap e samba", diz.

Os sonhos na carreira musical são muitos. O maior deles é fechar parceria com uma gravadora, para ganhar visibilidade e conseguir realizar os demais, como tocar em festivais de música e lançar as canções que ainda estão engavetadas. Entre os momentos já inesquecíveis, está a abertura dos shows de Nando Reis (SP) e Gabriel, o Pensador (RJ), este ano, em Vitória.

Serviço
Pré-lançamento da música "Hoje Não Dá", do cantor Pedro Perez
Data e horário: 01/set (quinta-feira), às 23h
Local: Casa Hitz - Rua Joaquim Lírio, 800, Praia do Canto, Vitória
Informações: (27) 99714-4445

 
Ficha técnica
Música: Hoje Não Dá
Data de lançamento: 8 de setembro
Produção musical: André Daumas, do Estúdio A
Produção do clipe: Gustavo Matinazzi 

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Linha do tempo da Chocolates Garoto