Pular para o conteúdo principal

Festival Música na Infância terá música, circo e muita brincadeira de criança em Vitória

Dois dias de muita alegria para as crianças, que vão poder curtir música, circo, teatro, oficina de percussão e muita brincadeira de criança, além do bailinho à fantasia, com DJ e muita diversão.

Este é um resumo do que será o Festival Música na Infância (Musin), que acontece nos próximos dias 26 e 27 de agosto, em Vitória. O evento vai acontecer em um dos locais mais bonitos e familiares da capital capixaba, o Parque da Pedra da Cebola, no período da tarde.

Vitor Passarim apresentará o espetáculo de contação de histórias. (FOTO: Divulgação)
Toda a programação é gratuita, com limitação de público ao espaço reservado para o festival. O evento contará com intérprete de libras nos shows.

Atrações
Entre os destaques desta programação imperdível, estão a banda Pato Fu (MG), com o show Música de Brinquedo 2, Ricardo Herz (SP), com o show Ricardo Herz para crianças e o grupo Estripolia. Muita música boa vai rolar também no concerto Trilhas Sonoras de Games, com a Orquestra Sinfônica do Estado (Oses)
 
Quem gosta de uma boa pista de dança vai poder curtir, no sábado, o Bailinho à fantasia, com o DJ Elmorelo, tocando vários hits infantis e dançantes.
 
Vitor Passarim traz o espetáculo As fantásticas histórias mágicas, uma apresentação de contação de histórias que une elementos do circo, teatro e música, criando uma relação única e especial com todo público.
 
A Malê Kids vai ser a atração nos intervalos entre os shows, com uma banda dixieland, comandada pelo maestro Eduardo Lucas, com um repertório instrumental repleto de magia, indo das músicas clássicas infantis a cartoons e trilhas de animes.
 
Também nos intervalos, o ator Carlitos Cachoeira traz o Palhaço Excêntrico Musical, que vai animar a criançada com a sua divertida performance musical.

O grupo Estripolia é uma das atrações. (FOTO: Divulgação)
Oficina para crianças de escola
Além dos shows, as crianças da EMEF Arthur da Costa e Silva, que fica em bairro República, vão poder participar de uma oficina de percussão, ministrada pelo percussionista Pururu Mão de Couro, que acontece das 14h30 às 17h30, na quinta-feira que antecede o festival.
 
Segundo a organização, "para os papais e mamães com bebês, terá um espaço baby para eles com fraldário e muito carinho". E durante toda a programação, terá brincadeiras lúdicas e espaço de experimentações musicais, levando as crianças ao mundo mágico da música, em duas tardes de muito encantamento e diversão.

A direção e a curadoria do festival são de Simone Marçal e Daniel Morelo, que também realizam o Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival e o Prêmio da Música Capixaba.  O Musin conta com o patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Vitória e do Hotel Senac Ilha do Boi.

Programação:
- 26/ago (sexta-feira)
14h – Abertura dos portões
15h30 – Grupo Estripolia
17h - Ricardo Herz (SP) - Ricardo Herz para crianças
18h30 - Orquestra Sinfônica do ES – Trilhas Sonoras de Games
Malê Kids e Palhaço Excêntrico Musical nos intervalos
 
-27/ago (sábado)
14h – Abertura dos portões
14h30 - Banda Maurício de Oliveira
15h30 – Vitor Passarim - As Fantásticas Histórias Mágicas
16h30 – Banda de Congo Mirim Mestre Tagibe
17h30 – Pato Fu (MG) – Música de Brinquedo 2
19h – Bailinho à Fantasia – Imaginação e Bola de Sabão
Malê Kids e Palhaço Excêntrico Musical nos intervalos


Serviço
Festival Música na Infância do Espírito Santo (Musin)
Datas e horários: 26 e 27/ago (sexta e sábado), a partir das 14h30
Local: Parque Pedra da Cebola - Rua Vicente de Oliveira, s/n, Mata da Praia, Vitória (rua do estacionamento do parque)
Entrada: Gratuita
Informações: (27) 3376-1674 ou (27) 99930-1103 (WhatsApp)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória