Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema Itinerante encerra em Cariacica

As atividades do Festival de Cinema Itinerante se encerram em Cariacica, no bairro Flexal II, nesta segunda (29) e terça-feira (30), com sessões de curtas e de longas-metragens da recente produção do cinema brasileiro, shows musicais e sorteio de brindes.

Cena do longa-metragem A Felicidade das Coisas. (FOTO: Divulgação)
Na segunda-feira (29), às 19h, será exibido o filme A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga (SP), e na terça-feira (30), sessão curtas-metragens e a apresentação de dois shows: grupo Samba Pras Moças e o artista MiQ

O projeto Samba Pras Moças é uma roda de samba protagonizada por mulheres. O projeto vem para reafirmar a importância da presença feminina na trajetória do samba e fazer com que elas continuem sendo protagonistas nos dias de hoje.

Já o show Miqueísmo, é um convite ao autocuidado e a consciência. Essa é a proposta do show que marca a transição e a evolução musical do artista MiQ. Vindo do rap, ele desenvolveu sua musicalidade na mistura do afrobeat com funk, em um estilo único, original, nomeado mangue baile. Em uma mistura de capoeira, poesia, pirofagia, dança, teatro, os estilos musicais rap, reggae, dancehall, funk e axé são marcantes no espetáculo, que é uma celebração da vida com consciência do peso da morte.
 
"O foco do Festival de Cinema Itinerante está na democratização do acesso ao cinema brasileiro, na integração do audiovisual com outras linguagens artísticas e na descentralização das atividades culturais. A presença da tela de cinema em espaços abertos e acessíveis é uma oportunidade para difundir a produção audiovisual contemporânea e para jogar luz sobre novos diretores, além de aproximar o público das nossas histórias", disse Lucia Caus, diretora da Galpão Produções, organização que idealiza o projeto.  

Sorteio
O público que irá assistir às exibições do Festival de Cinema Itinerante também será convidado a votar no filme favorito para concorrer a uma bicicleta e a brindes ao final da última sessão em cada cidade. 
 
O Festival de Cinema Itinerante é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura em Arte (IBCA) e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
Festival de Cinema Itinerante (Censura Livre)
Programação Gratuita 

Cariacica 
Campo do Apolo - bairro Flexal II
29 de agosto, segunda-feira, às 19 horas - Sessão Longa-Metragem A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga
30 de agosto, terça-feira, às 19 horas - Sessão Curtas-Metragens + shows do Samba Pras Moças e MiQ

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória