Pular para o conteúdo principal

Festejos de São Benedito e São Sebastião com grandes atrações em Timbuí

A tradição das homenagens a São Sebastião e São Benedito no distrito de Timbuí, em Fundão, se mantém de forma centenária. E mais uma edição da festa será realizada entre esta segunda-feira (30) e quarta-feira (1º de janeiro). O evento é totalmente gratuito.

Festejos das bandas de congo acontecem pelas ruas de Timbuí, em Fundão. (FOTO: Letícia Freires/ABC Fundão)
Serão momentos marcantes com as bandas de congo de Fundão e de diversas partes do Estado, com o Encontro Regional de Bandas de Congo, além de quatro atrações musicais: Cheiro Moreno, João Felipe & Rafael, Gabriela Ávila e Léo Lima.

Fincada do mastro
O ápice dos festejos acontece no último dia da festa com a recepção das bandas de congo na Casa da Memória Antenor Netto, seguindo para a rua Euclides Barcelos, conhecida pelos moradores locais como Buraco Quente.

Às 18h30, tem início os cortejos em frente à Comunidade Nossa Senhora da Penha. Como de costume, a concentração ocorrerá na rua Antenor Neto, de onde o cortejo dos fiéis ao som das bandas de congo, inicia a puxada do Navio.




Por volta de 21 horas, na frente da igreja, acontece a fincada do mastro, seguida por um show pirotécnico que promete colorir o céu de Timbuí.

O evento é realizado pela Associação de bandas de Congo de Fundão (ABC Fundão), através da Lei de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Fundão, com patrocínio da Vale e do Ministério da Cidadania.

Confira a programação completa: 

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória