Pular para o conteúdo principal

Palácio da Cultura Sônia Cabral recebe sarau de poesias

Escritores, poetas e membros de Academias de Letras do Estado tem um encontro marcado no próximo dia 22 de setembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória. Será uma oportunidade para reunir um público amante de literatura e apresentar poemas e músicas na primeira edição do “Sarau Poético do Palácio da Cultura Sônia Cabral”. O evento começa às 19h00 e é aberto ao público.

A programação incluirá recital de poesias com a participação da Academia Espírito-Santense de Letras, Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, Academia Cachoeirense de Letras, Academia Calçadense de Letras, Academia de Letras de Vila Velha e Academia de Letras e Artes da Serra.

Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, no Centro de Vitória, receberá sarau de poesias. (FOTO: Beto Morais/Secom)
Durante o evento os representantes de cada Academia irão recitar dois poemas de sua autoria ou de um autor capixaba, com o objetivo de valorizar a produção poética do Espírito Santo.

As poesias serão intercaladas com números musicais da Orquestra ‘O Som das Águas do Caparaó’, de Irupi, que irá abrilhantar o evento. O grupo faz parte do ‘Projeto Educart’, mantido pela Prefeitura Municipal de Irupi, que reúne adolescentes residentes na cidade e nos distritos de Vila de Santa Cruz, Vila de  São José e Vila dos Teobaldo. O grupo já se apresentou em Ouro Preto/MG, Carangola/MG, na Expotur de 2014  e 2015 e na Feira Sabores da Terra (Praça do Papa,  2015), além de apresentações nos municípios vizinhos.

Ações dessa natureza contribuem para consolidar o Palácio da Cultura Sônia Cabral como espaço de referência para atividades culturais no Centro Histórico da Capital.

Serviço
I Sarau Poético do Palácio da Cultura Sônia Cabral
Data e horário: 22/set (quinta-feira), às 19h00
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral - Praça João Clímaco, Cidade Alta, Vitória
Entrada: Franca

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto