Pular para o conteúdo principal

Renata Bomfim representa o ES em Festival Nacional de Poesia

A poetisa Renata Bomfim, de 47 anos, representará o Espírito Santo no 13º Festival de Poesia de Dois Córregos, cidade do interior de São Paulo conhecida como a terra da poesia. O evento será virtual nesta sexta-feira (16), com o tema "Poesia, a arte do encontro".

A poetisa Renata Bomfim representará o Espírito Santo. (FOTO: Divulgação)
A webinar contará com a participação de artistas dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, com o intuito de saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações.

Renata Bonfim é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em Psicologia Analítica Junguiana pelo Instituto Brasileiro de Proteção Profissional (IBPP-ES). E ainda em Psicossomática pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS-SP) e Psicanálise pelo NEP-ES. 

Com larga experiência no campo da saúde mental, Renata além de escritora também desenvolve trabalhos de educação ambiental e preservação.

Em sua décima terceira edição, pela primeira vez o festival reunirá renomados artistas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, que participarão do evento por meio de webinares. Ao final do evento, as poesias serão reunidas para posterior lançado de um livro.

"Acredito que a poesia é um caminho para o resgate dos sonhos, da ternura e da esperança. E que é o caminho para a transformação humana, ao expressar o afeto, a generosidade e a paz", afirma José Eduardo Mendes Camargo, idealizador e fundador da ONG Usina de Sonhos, responsável pelo festival.

O evento é gratuito e poderá ser assistido pelo YouTube (Instituto Usina de Sonhos), Facebook (Usina de Sonhos) e Instagram (@instituto_usina_de_sonhos).

Comentários

Mais lidas

Artistas e amigos lamentam morte do produtor Rike Soares

Ao vivo: Live Set Pedra Azul, com Jess

Assista: recentes lançamentos da música capixaba