Importantes pontos turísticos capixabas, a exemplo do Convento da Penha, Farol Santa Luzia, Ruínas de Queimados, Igreja do Rosário, Galpão das Paneleiras e o Espaço da Baleia Jubarte, reabrem para visitação e/ou retornam com atividades seguindo protocolos específicos e horários diferenciados.
A reabertura e toda organização necessária para manter a segurança de funcionários e visitantes foram determinadas pelas administrações municipais.
![]() |
As missas presenciais no Convento da Penha retornaram nesta quarta-feira (1º). (FOTO: Divulgação) |
As celebrações ocorrerão de segunda a sexta, às 7 horas, e aos sábados e domingos, às 9 horas. A área do Convento está liberada para visitação das 6 às 16 horas. Apesar do retorno das missas presenciais, o Convento mantém as missas on-line pelas redes sociais.
Ainda em Vila Velha, foram reabertos o Farol Santa Luzia e a Igreja do Rosário. O Farol Santa Luzia, na Praia da Costa, funciona de terça a domingo, das 9 às 16h30. Já a Igreja do Rosário, na Prainha, permanece aberta de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.
Em Vitória, o Galpão das Paneleiras de Goiabeiras, onde são fabricadas as panelas de barro, uma das maiores expressões da cultura popular de Vitória e do Espírito Santo, está aberta para visitação e comercialização dos produtos, segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.
Também na Capital, os parques municipais, a exemplo da Pedra da Cebola e da Fonte Grande, reabriram para lazer e prática de exercícios, das 6 às 16 horas. Já o Espaço da Baleia Jubarte, na Praça do Papa, e o Projeto Tamar, na Ilha do Papagaio, podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 12 às 16 horas.
![]() |
O Parque Pedra da Cebola fica em Mata da Praia. (FOTO: Divulgação) |
Já a Casa do Congo Mestre Antônio Rosa, onde os turistas têm acesso a um acervo permanente de objetos e elementos das bandas de congo, além de referências de patrimônio cultural de natureza material e imaterial da Serra, como fotografias, histórias, lendas locais, objetos artísticos, obras de arte e documentos, recebe visitantes de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
O Museu Histórico da Serra, que ocupa uma das construções mais antigas de Serra Sede, o casarão da família Castello, com arquitetura do século 19, recebe visitantes de segunda a sexta das 9 às 17 horas.
![]() |
Ruínas da Igreja São José do Queimado, em Serra. (FOTO: Divulgação) |
Comentários
Postar um comentário