Pular para o conteúdo principal

Artistas e amigos lamentam morte do produtor Rike Soares

Através de redes sociais, diversos amigos e artistas deixaram mensagem e lamentaram a morte do produtor cultural e DJ Henrique Soares, o Rike Soares, administrador da Antimofo, ocorrida nesta quinta-feira (15).

Muitas pessoas nas redes sociais lamentaram a morte de Rike Soares. (FOTO: Reprodução/Facebook)
O secretário de Cultura do Estado, Fabrício Noronha, publicou no Facebook que conversou com Rike na última sexta-feira (9). "Mais um querido amigo que parte. Rike Soares quebrou muralhas e expandiu a forma como a gente passou a se divertir aqui em Vitória. A cidade se desencaretou um tanto a partir de sua ousadia e criatividade. Ele fará parte para sempre do imaginário da cena musical dessa cidade", diz um trecho da mensagem.

O perfil oficial da Secult no Instagram também fez publicação lembrando o legado de Rike para o cenário cultural do Espírito Santo. "A Secult lamenta o falecimento do DJ e produtor cultural, Henrique Soares, ocorrido nesta quinta-feira (15). Rike, como era mais conhecido, foi o fundador da empresa Antimofo, produtora responsável por movimentar diversos eventos e festas no cenário alternativo em Vitória e deixa uma importante contribuição em modernizar todo um setor criativo, abrangendo desde o público, aos músicos, DJs, Vjs, iluminadores, decoradores, e demais empreendedores na cena. Muito querido por amigos, familiares e frequentadores dos espaços que administrava, a Secult também agradece pela inestimável presença de Rike e por suas realizações no Estado", diz a publicação.

Tatiana Beling, fotógrafa que era amiga de Rike, escreveu no Instagram informando o falecimento do produtor. "Amigos, é com tristeza que informo o falecimento do Rike. Rike, eu não tenho como te agradecer pelos anos de amizade, por todas as alegrias e doideiras que você me proporcionou, e por todas as oportunidades também, por todo carinho com meus pais e minha irmã", publicou.

O diretor de fotografia e filmaker Francisco Xavier publicou no Twitter uma mensagem. "Poxa que tristeza a morte do Rike. Era um cara massa demais da conta e vai fazer muuuiiiita falta. A cidade com certeza perde um dos grandes expoentes da cena cultural e os amigos e familiares, um grande ser humano! Obrigado por tudo Rike! Valeu meu chapa!".

A musicista e produtora musical Thaysa Pizzolato também escreveu no Twitter. "Só lembrança boa. Grata por todas as vezes que Rike deu uma força, uma chance, ou só uma troca legal de conversa mesmo. Vá em paz!", publicou.

O produtor e cantor Gustavo Macacko lembrou no Twitter de uma ação de Rike no período da chamada "greve da Polícia Militar" no ES, em fevereiro de 2017. "Uma alma que pega um carro, põe Imagine no talo, e sai projetando #semmedo pelas paredes dos prédios é realmente diferenciada. A cultura do ES está de luto. Esse realizou e fez a diferença em tudo que se propôs. Siga em paz Rike Soares. Deixou seu legado eternizado".

O jornalista e colunista de cultura Rafael Braz se disse bem triste em publicações no Twitter. "Tendo vivido em Vitória toda minha vida, vi muito aventureiro chegando pra "mudar a cultura da cidade". Só quem fez mesmo foi o Rike e a Antimofo. Tô bem chocado. Que descanse em paz", resumiu.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória