Pular para o conteúdo principal

Festa virtual de São Benedito de Santiago, em Serra, acontece neste sábado (17)

A tradicional Festa de São Benedito do bairro Santiago, em Serra, será realizada neste sábado (17), de forma semipresencial e virtual. A programação ocorre a partir de 16 horas, através do canal da Associação das Bandas de Congo de Serra (ABC Serra) no YouTube.

O evento ocorrerá neste sábado (17), a partir de 16 horas no YouTube da ABC Serra. (FOTO: Edson Reis)
Serão exibidos um documentário e um videoclipe com a Banda de Congo de Santiago, dando início ao Ciclo Folclórico do município. No portal da ABC Serra estará disponível uma exposição fotográfica virtual.

A festa promete trazer muita alegria, congo, histórias, repique, danças, cores e muito balancê das dançarinas com seus estandartes. "Um momento de fé e tradição não poderia passar em branco, por isso, nós pensamos em um formato que transmitisse um pouco da nossa cultura tão amada e esperada pelo nosso povo", destaca o presidente da ABC Serra, Lucas Barbosa.

O evento, que todos os anos reúne festeiros e devotos pelas ruas da zona rural da Serra, terá formato diferenciado em 2020 para evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de Covid-19 e em respeito aos decretos dos governos estaduais e municipais. A festa é uma realização da Associação das Bandas de Congo de Serra e da Prefeitura Municipal de Serra.

Serviço
Festa de São Benedito de Santiago
Data e horário: 17/out (sábado), às 16 horas
Transmissão: YouTube da ABC Serra



Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”