Pular para o conteúdo principal

Festa virtual de São Benedito de Santiago, em Serra, acontece neste sábado (17)

A tradicional Festa de São Benedito do bairro Santiago, em Serra, será realizada neste sábado (17), de forma semipresencial e virtual. A programação ocorre a partir de 16 horas, através do canal da Associação das Bandas de Congo de Serra (ABC Serra) no YouTube.

O evento ocorrerá neste sábado (17), a partir de 16 horas no YouTube da ABC Serra. (FOTO: Edson Reis)
Serão exibidos um documentário e um videoclipe com a Banda de Congo de Santiago, dando início ao Ciclo Folclórico do município. No portal da ABC Serra estará disponível uma exposição fotográfica virtual.

A festa promete trazer muita alegria, congo, histórias, repique, danças, cores e muito balancê das dançarinas com seus estandartes. "Um momento de fé e tradição não poderia passar em branco, por isso, nós pensamos em um formato que transmitisse um pouco da nossa cultura tão amada e esperada pelo nosso povo", destaca o presidente da ABC Serra, Lucas Barbosa.

O evento, que todos os anos reúne festeiros e devotos pelas ruas da zona rural da Serra, terá formato diferenciado em 2020 para evitar o risco de contaminação, devido à pandemia de Covid-19 e em respeito aos decretos dos governos estaduais e municipais. A festa é uma realização da Associação das Bandas de Congo de Serra e da Prefeitura Municipal de Serra.

Serviço
Festa de São Benedito de Santiago
Data e horário: 17/out (sábado), às 16 horas
Transmissão: YouTube da ABC Serra



Comentários

Mais lidas

Artistas e amigos lamentam morte do produtor Rike Soares

Ao vivo: Live Set Pedra Azul, com Jess

Assista: recentes lançamentos da música capixaba