Pular para o conteúdo principal

Volapuque lança primeiro disco experimental com show em Vitória

O conceito do concretismo nas letras em meio a um experimentalismo sonoro livre. Estes são alguns dos incomuns elementos presentes no primeiro disco da banda Volapuque, produzido de forma independente.

Volapuque fará o lançamento do primeiro disco experimental. (FOTO: Divulgação/Volapuque)
O CD autointitulado traz dez faixas que foram gravadas em um processo low-fi (estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade) entre junho e outubro no estúdio da Gruta, Centro de Vitória.

E a banda lança o álbum nesta sexta-feira (18), a partir de 21 horas, no BlackBox Studio Pub, em Gurigica, Vitória. A noite ainda vai contar com a presença das bandas Auri e Moreati.

O Volapuque se intitula mais como "projeto" do que uma banda propriamente dita, mas o trabalho foi registrado e com a seguinte formação: Sandro Juliatti (Mukeka Di Rato), Danilo Ferraz (guitarra e sintetizador) Guilherme Leite (baixo e sintetizador) e Rocheter Lima (bateria).

De acordo com Sandro, o disco é uma reunião de várias influencias dos integrantes da banda reunidos ao longos dos 10 anos de formação. "Cada um dos músicos trouxe seus elementos tanto musicais quanto poéticos para compor o disco. John Cage, Sonic Youth, Fugazi, Mogwai, Gang of Four, Free-jazz, e inspirações em letras de Paulo Leminski e Vladimir Maiakóvski estão nessa reunião de ideias", destaca Sandro.

Serviço
Lançamento do disco da banda Volopuque
Data e horário: 18/out (sexta-feira), às 21h
Local: BlackBox Studio Pub, Av Leitao da Silva, 1379, Gurigica, Vitória
Ingresso: R$ 15
Valor do disco: R$ 10 (no dia do lançamento)
Informações: (27) 99636-7858 e (27) 99991-9421

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena