Pular para o conteúdo principal

Jefinho Faraó relembra registros com Claudinho & Buchecha em rede social

O cantor Jefinho Faraó, um dos principais nomes de funk capixaba, relembrou na última terça-feira (1º), de registros históricos de 1997 com o antigo parceiro Flavinho e ainda a dupla Claudinho & Buchecha (RJ).

Jefinho Faraó publicou registros de 1997, com Claudinho & Buchecha, em Vila Velha. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Segundo Jefinho, as fotos são de uma partida de futebol entre as duplas no campo do colégio Marista, na Praia da Costa, em Vila Velha. "Me lembro com muito amor e carinho daquela tarde. Onde havíamos esquecido a música e correria da época e voltamos a fazer o que fazíamos em nossas comunidades, seja em Vitória ou Rio de Janeiro. A amizade falava alto", escreveu o capixaba.

Buchecha inclusive comentou na publicação de Jefinho. "Mano Jefinho, que época boa irmão. O respeito continua firme aqui, aliás, máximo respeito por ti irmão", disse.


Sucessos no fim da década de 90
As duplas Jefinho & Flavinho e Claudinho & Buchecha faziam grande sucesso no mundo do funk na época dos registros.

Os capixabas cantavam sucessos a exemplo de Pastor Marginal e Funk Brasileiro, músicas presentes no LP No Embalo do Rap. Outras músicas da antiga dupla são Faraó, Vem Comigo e Borracha. Inclusive na internet, é possível assistir uma apresentação da dupla na quadra da Novo Império, em Caratoíra, Vitória.

   

Já a dupla carioca se tornou conhecida em 1995, com o Rap do Salgueiro. O álbum Claudinho & Buchecha, de 1996, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Em 1998, veio Só Love, que teve uma expressiva venda de 750 mil cópias.

Em 2002, veio o sexto CD da dupla, Vamos Dançar que teve sua turnê encurtada pela morte do cantor Claudinho na manhã do dia 13 de julho de 2002, vítima de um acidente automotivo na cidade de Serópedica/RJ.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra