Pular para o conteúdo principal

Projeto Emdoremi comemora 7 anos com apresentação em Vila Velha

Foi uma noite marcante para os participantes do Emdoremi, principalmente as crianças. O coral do projeto social formado por crianças, jovens e adultos fez uma apresentação na noite da última sexta-feira, no Shopping Praia da Costa, no bairro de mesmo nome, em Vila Velha.

Crianças, jovens e adultos participaram do evento na Praia da Costa. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Uma das participantes do projeto, a estudante Manuella Nascimento, lembrou do nervosismo que enfrentou antes da apresentação, mas que no fim tudo deu certo. "No começo eu estava nervosa, achando que daria errado. Na hora que comecei a tocar vi que estava indo bem e fiquei super confiante", disse.

E o evento foi mais que especial, pois marcou a comemoração de sete anos da Associação de Educação Musical Gercino Rodrigues Freitas, o Emdoremi, iniciado em 2012.

Segundo Vânia Rodrigues Calmon, coordenadora do projeto, mas do que completar sete anos é poder comemorar a educação musical de qualidade levada as crianças nesse período. "Foi uma noite muito especial. Mas mais do que isso é estarmos comemorando sete anos da escola. Nesse período nós demos uma educação alternativa a muitas crianças" afirmou.

Ainda de acordo com Vânia, desde o início do ano, o Emdoremi funciona nas dependências da Faculdade Novo Milênio, em Coqueiral de Itaparica. O intuito do projeto desde o início é de ajudar na formação social de cada um dos participantes.

Os interessados em participar do projeto podem se informar através do (27) 98889-5864. O Emdoremi oferece aulas de canto coral, flauta, piano, teclado e violão.


Vânia Rodrigues Calmon é coordenadora do projeto Emdoremi. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Doações
Vânia Calmon lembra que o Emdoremi é um trabalho feito sem cobrança alguma, e diante disso necessita de doações, que podem ser feitas de várias formas.

Um instrumento a exemplo de uma flauta ou um teclado, que está sem uso, mas conservado será muito bem vindo para o projeto. E essa é apenas uma das formas de manter a escola de música na ativa.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto