Pular para o conteúdo principal

"Os Incontestáveis": filme capixaba será lançado em agosto

O longa metragem Os Incontestáveis, primeiro do diretor capixaba Alexandre Serafini, estreará no dia 09 de agosto em circuito nacional. O longa conta a história de dois irmãos, interpretados pelos músicos Fabio Mozine (Belmont, o Bel), das bandas Mukeka di Rato, Os Pedrero e Merda, e Will Just (Maurício, o Mau), guitarrista da banda The Muddy Brothers. Eles cruzam as rodovias do Espírito Santo em busca das memórias de sua infância na figura de um Maverick 77, o velho carro de seu falecido pai.

 
Cena do longa metragem capixaba. Filme se passa nas estradas do Espírito Santo e é protagonizado por músicos do Estado. (FOTO: Divulgação/Livre Filmes)

A bordo de um Opala, os irmãos partem de Vila Velha numa jornada pelo litoral e pelo interior, até chegarem a Cotaxé, distrito de Ecoporanga, no extremo noroeste do Estado. À medida que Bel e Mau cruzam o Espírito Santo, a história deles se mistura às histórias dos locais por onde passam, conduzindo-os por caminhos inusitados. Os personagens passam por diversas cidades: Vila Velha, Aracruz, Fundão, Colatina, Pancas e o distrito de Cotaxé, em Ecoporanga.


             

O elenco do filme traz também atores consagrados, como Tonico Pereira (Lobo), o Mendonça, de A Grande Família e o eterno Zé Carneiro, do Sítio do Picapau Amarelo, Fernando Teixeira (Velho), de Aquarius, e Markus Konká (Doca), três figuras com extenso currículo nas telonas. O roteiro de Os Incontestáveis é fruto de uma parceria entre o diretor e o dramaturgo e escritor Saulo Ribeiro, que assina o livro homônimo, também com lançamento no segundo semestre desse ano, pelas Editoras Patuá e Cousa.

O filme foi premiado no Festival de Cine de La Serena no Chile como melhor longa-metragem Latino Americano em 2017, além de ter participado de mais de 15 festivais internacionais por mais de 10 países, com destaque para o 35º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguay, 38th Durban International Film Festival na África do Sul e a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O longa é uma produção da Ladart Produções em co-produção com a Horizonte Líquido, e com distribuição feita pela Livres Filmes.

Veja mais
Cidades capixabas são cenário de filme
23º Festival de Cinema de Vitória começa na Capital

*Fontes: Allmanaque, Cinéfilos Anônimos e Livre Filmes

Comentários

Mais lidas

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico