Pular para o conteúdo principal

"Os Incontestáveis": filme capixaba será lançado em agosto

O longa metragem Os Incontestáveis, primeiro do diretor capixaba Alexandre Serafini, estreará no dia 9 de agosto em circuito nacional. 

O longa conta a história de dois irmãos, interpretados pelos músicos Fabio Mozine (Belmont, o Bel), das bandas Mukeka di Rato, Os Pedrero e Merda, e Will Just (Maurício, o Mau), guitarrista da banda The Muddy Brothers. 

Eles cruzam as rodovias do Espírito Santo em busca das memórias de sua infância na figura de um Maverick 77, o velho carro de seu falecido pai.

 
Cena do longa metragem. Filme se passa nas estradas do Espírito Santo e é protagonizado por músicos do Estado. (FOTO: Divulgação/Livre Filmes)
A bordo de um Opala, os irmãos partem de Vila Velha numa jornada pelo litoral e pelo interior, até chegarem a Cotaxé, distrito de Ecoporanga, no extremo noroeste do Estado. 

À medida que Bel e Mau cruzam o Espírito Santo, a história deles se mistura às histórias dos locais por onde passam, conduzindo-os por caminhos inusitados. 

Os personagens passam por diversas cidades: Vila Velha, Aracruz, Fundão, Colatina, Pancas e o distrito de Cotaxé, em Ecoporanga.

             
O elenco do filme traz também atores consagrados, como Tonico Pereira (Lobo), o Mendonça, de A Grande Família e o eterno Zé Carneiro, do Sítio do Picapau Amarelo, Fernando Teixeira (Velho), de Aquarius, e Markus Konká (Doca), três figuras com extenso currículo nas telonas. 

O roteiro de Os Incontestáveis é fruto de uma parceria entre o diretor e o dramaturgo e escritor Saulo Ribeiro, que assina o livro homônimo, também com lançamento no segundo semestre desse ano, pelas Editoras Patuá e Cousa.

O filme foi premiado no Festival de Cine de La Serena no Chile como melhor longa-metragem Latino Americano em 2017, além de ter participado de mais de 15 festivais internacionais por mais de 10 países, com destaque para o 35º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguay, 38th Durban International Film Festival na África do Sul e a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes. 

O longa é uma produção da Ladart Produções em co-produção com a Horizonte Líquido, e com distribuição feita pela Livres Filmes.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória