Pular para o conteúdo principal

Cultura asiática em exposição até setembro em Vila Velha

Quem gosta de arte e está em Vila Velha pode conferir a primeira Mostra de Arte e Cultura da Coreia do Sul. A mostra é uma oportunidade para que todos conheçam a cultura do país asiático, por meio de livros e informativos, artigos culturais e exposição de roupas.

Exposição no Centro de Vila Velha apresenta itens da cultura asiática. (FOTOS: Felix Falcão/PMVV)
Aberta ao público, a exposição pode ser visitada até o dia 30 de setembro, segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, na Galeria Eugênio Pacheco de Queiróz, anexa ao Teatro Municipal de Vila Velha, na Praça Duque de Caxias, no Centro. A entrada é franca. 

"Mais de 150 membros da Associação Coreana moram no Espírito Santo e mediante ao progresso da cultura, venho incentivar e acompanhar a 1º Mostra de Arte e Cultura em Vila Velha", disse o cônsul da Coreia do Sul, Jang Heejoon. Ele ainda agradeceu a receptividade da Prefeitura com os demais membros da embaixada da Coreia do Sul.

Para o vice-presidente da Associação Coreana do Estado do Espírito Santo, Park Nam-Ki, a cultura coreana ainda é pouco conhecida no Estado. 

"Essa Mostra é o início para todos conhecerem e entenderem a nossa arte e cultura, para que tenham um contato real. É uma experiência para realização de novos eventos que sejam organizados junto com a Prefeitura", relatou.

O presidente da Associação Coreana do Estado do Espírito Santo, Sam Youl Cho, já antecipou que Vila Velha terá uma competição de k-pop, música popular coreana. "Ainda estamos definindo toda a programação. A nossa expectativa é que seja em outubro no Teatro Municipal de Vila Velha", finalizou.

Serviço
1º Mostra de Arte e Cultura da Coreia do Sul
Data: De 18/jul a 30/set
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, sábado e domingo durante eventos
Local: Galeria Eugênio Pacheco de Queiróz, anexo ao Teatro Municipal - Praça Duque de Caxias, Centro, Vila Velha
Informações: (27) 3388-4217

Com informações da PMVV

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil