Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para os editais de cultura da Secult

Começaram na última quarta-feira (27), as inscrições para os editais de cultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de agosto no edital mais adequado ao projeto que pretendem desenvolver.

Neste ano as inscrições podem ser realizadas via internet, numa plataforma online. O conteúdo de todos os editais já está disponível no site da Secult desde a última terça-feira (26), para consulta dos interessados sobre as condições de participação, o objeto de cada edital, os prêmios e os procedimentos de inscrição.


Sede da Secretária de Estado da Cultura (Secult): inscrições para editais estão disponíveis. (FOTO: Arquivo/Leonardo Sá)
São ao todo 28 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 10 milhões com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), R$ 3.340.000,00 com recursos de parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) para editais no Projeto Estruturante Ocupação Social.

Alguns editais oferecem a possibilidade de escolha para a inscrição, aceitando o encaminhamento da inscrição em meio físico, através de CD ou cópias impressas com o conteúdo do projeto e os anexos necessários em cada edital, para envio via Correios ou entrega no protocolo da Secult. Caso prefira, o interessado poderá optar pela inscrição na plataforma online.

São os seguintes os editais com as possibilidades de inscrição em meio físico ou online: Edital de Projetos da Cultura Popular e Tradicional (edital 009), Mestres (edital 010), Circulação de Grupos da Cultura Popular (edital 011), Valorização da Capoeira (edital 012), Edital de Lonas de Circo (edital 027), Artistas e Espetáculos Circenses (edital 028), Projetos de Formação em Cultura e Arte (edital 029), Projetos de Cultura e Arte nos Bairros da Ocupação Social (edital 030) e Projetos de Formação em Cultura e Arte para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (edital 031). Todos os demais editais têm inscrições exclusivamente online.

A Secult vai promover, em parceria com os municípios e organizações comunitárias, oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos editais de cultura deste ano. 

As oficinas estão sendo agendadas pela equipe do Funcultura e serão realizadas a partir da próxima quarta-feira (04) até o final do mês. Todas as microrregiões do Estado receberão oficinas em um ou mais municípios. A agenda das oficinas será divulgada em breve no site da Secult.

Com informações da Secult ES

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Toponímias capixabas de origem indígena