Pular para o conteúdo principal

Farol de Santa Luzia estima receber número recorde de visitantes

O Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa, em Vila Velha, recebeu um número expressivo de visitantes nesse mês de férias e descanso para muitas famílias. 

Aproximadamente, cinco mil pessoas visitaram o local somente de 3 a 20 de julho. No ano passado, o local recebeu cerca de 6.440 mil visitantes no mês de julho.

Muitas famílias e grupos de turistas passam pelo Farol de Santa Luzia diariamente. (FOTO: Divulgação/PMVV)
O Farol já é considerado um dos principais pontos turísticos de Vila Velha, possibilitando ao visitante conhecer mais sobre a história e cultura da cidade. 

Quem visita conhece também espaços para a exposição de artesanato, informações turísticas sobre a cidade e, ainda, a Sala da Memória, um lugar destinado à preservação da memória do Farol.

As visitas são gratuitas e acontecem de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30. "Estamos de braços abertos para receber os turistas e visitantes e a nossa expectativa é que, nos próximos nove dias, o número de visitações para este mês possa ultrapassar a marca", disse a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.

Visitação
Visitar o Farol de Santa Luzia é mergulhar na história de Vila Velha. Foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871, possui 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

Aos visitantes é proibido ingressar com bebida alcoólica, animais, bicicletas e realizar piqueniques. Os grupos são acompanhados por monitores. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. A Marinha do Brasil é responsável pela área.

Serviço
Visita ao Farol de Santa Luzia
Dias: terça-feira a domingo
Horário: 9h às 16h30
Local: Rua Santa Luzia, 02, Praia da Costa, Vila Velha
Informações: (27) 3349-3898
Entrada: Franca

Com informações da PMVV

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena