Pular para o conteúdo principal

Exposição reúne fotografias da Bulgária em shopping de Vitória

Os fotógrafos capixabas Gabriel Lordêllo e Tadeu Bianconi e o francês Pierre-Etiene Jay reuniram 36 imagens, sendo 12 de cada, e apresentam a exposição "Olhares Contemporâneos Sobre a Bulgária". A abertura da exposição será na próxima quinta-feira, 10, a partir de 18h30, no Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória. As fotos ficarão expostas até o dia 30, de segunda à sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 14 às 20 horas.

"Olhares Contemporâneos sobre a Bulgária": Uma das imagens que serão expostas em Vitória. (FOTO: Tadeu Bianconi/Mosaico Imagem)
Bianconi e Lordêllo estiveram na Bulgária em duas oportunidades para a realização de quatro exposições entre 2012 e 2016. Durante as viagens produziram cenas do cotidiano que refletem um pouco da cultura, arquitetura, religião e paisagens dos balcãs.

Já o francês Pierre-Etiene Jay, que reside na Bulgária há 10 anos, apresenta paisagens fotografadas no interior da Bulgária além de uma série de fotos de fragmentos do alfabeto cirílico pelas ruas, que chamaram muito a atenção do francês desde sua chegada.

A exposição fez parte do Panorama Búlgaro de Arte e Cultura que aconteceu em fevereiro último em Fortaleza (CE). Na ocasião as imagens foram expostas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde foram vistas por mais de duas mil pessoas. Durante a exposição na capital capixaba as fotografias poderão ser adquiridas pelos visitantes.

Serviço
Exposição "Olhares Contemporâneos sobre a Bulgária", de autoria de Gabriel Lordêllo, Tadeu Bianconi e Pierre-Etiene Jay
Data e horário: 10/ago (quinta-feira), às 18h30 - abertura
Visitação: Até dia 30, de segunda à sábado (10 às 22h), e domingo (14 às 20h)
Local: Shopping Vitória - Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória (2º piso, próx. a Kopenhagen)
Entrada: Gratuita
Informações: (27) 3924-0307 e (27) 99943-0831

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória