Pular para o conteúdo principal

Youtubers: Jovens capixabas usam a criatividade para conquistar fãs na internet

O maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube, vêm já há algum tempo transformando muitos jovens em grandes celebridades da internet, os famosos youtubers. No Brasil, nomes como Felipe Neto, Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, PC Siqueira, Maju Trindade e Whindersson Nunes são as principais webcelebridades, que hoje geram cifras milionárias, produzindo conteúdo e somando milhões de inscritos e visualizações em seus canais, além de atrair dinheiro de anunciantes.

Reynold Romão, Pietra Alexandra, Ismael Zimerman, Andressa, David Ferreira, Layse Araújo, Pedro Romão, Etaa Pomba, Thais Pedrada e Léo Éessy são alguns dos canais capixabas no YouTube. (FOTOS: Divulgação e Reprodução de internet)
No Espírito Santo, o OMMC encontrou dez canais de diferentes estilos em que jovens utilizam a criatividade para trilhar o mesmo caminho dos principais youtubers brasileiros - os links de todos os canais podem ser acessados no fim da matéria. São canais de segmentos como humor, moda e games. Um dos mais conhecidos em terras capixabas é o Reynold Romão, de apenas 23 anos, que mora em Serra. Em seu canal de humor, MixReynold, são mais de 1,6 milhão de inscritos, o que rendeu recentemente uma placa de ouro enviada pelo YouTube ao ator e comediante. Reynold tem uma verdadeira família de youtubers. Sua namorada, Pietra Alexandra, tem mais de 116 mil inscritos e o filho do casal Pedro Romão, conta com quase 20 mil, alcançados em poucas semanas.

               

Outro nome de sucesso entre essas celebridades da internet é Ismael Zimerman, 25 anos, conhecido por seu canal de games Pato Papão. Ele, que é de Cariacica, conta hoje com mais de 700 mil inscritos produzindo vídeos voltados para assuntos de jogos como League of Legends (LOL) e Minecraft. Ismael trabalha para ParaMaker, maior network brasileira de canais no YouTube, criada por Felipe Neto, e que atualmente faz parte da Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital. Com a publicidade através da empresa, ele tem no canal sua fonte de renda, além de fazer o que mais gosta.

               

Pelo menos outros seis canais, apesar de serem mais recentes e desta forma terem um menor número de seguidores, fazem sucesso entre os jovens capixabas na rede. O Etaa Pomba, descrito como um canal de humor sem segmentação, com censura livre, está no ar há pelo menos um ano e conta com mais de 114 mil visualizações. Já a youtuber e blogueira Layse Araújo, de 19 anos, que mora em Vila Velha, criou o canal para as produções audiovisuais do seu blog de moda Connected Girls, e tem mais de 50 mil views, em vídeos com dicas variadas voltadas para seus leitores, além de eventos de moda, vlogs e desafios. Apesar de voltado para o público feminino, Layse diz que o público masculino também acompanha seu trabalho. "Abordo no meu blog assuntos voltado para o mundo feminino, mas os homens acabam gostando também da maneira que abordo e até pedem dicas", revela.

              

Com o canal Pedrada na Tela, Thais Pedrada, de 23 anos, youtuber e designer gráfica, já alcançou a marca de 31 mil visualizações em seus vídeos dos mais variados assuntos. As produções da capixaba, residente em Vitória, que mais chamam a atenção são os de encontros com outras webcelebridades. Entre os nomes que Thais já conheceu estão Felipe Neto, Kéfera, Iago Aleixo, Chris Figueiredo, Luba e Whindersson Nunes. Segundo Thais, a espontaneidade mostrada nos vídeos é a mesma em seu dia a dia. "Eu gosto de compartilhar sobre o que penso e faço, de forma que isso influencie pessoas e passe felicidade, de uma certa forma, entretenimento mesmo. Tudo que sou na internet é o que eu sou pessoalmente, acho que essa sinceridade atrai um público", afirma.

Outros que surgiram recentemente em Serra foram o David Ferreira, com o Canal VIX, que tem como destaque em seu conteúdo desafios e pegadinhas, e o Léo Éessy, com o Canal do Léo. O jovem de 20 anos tem mais de 38 mil visualizações em suas produções, em que mostra seu jeito espontâneo nos vídeos de desafios, paródias e resposta a perguntas de inscritos. Segundo Léo, a criação do canal é uma forma de entreter as pessoas, que vivem diante de numerosas notícias tristes. "Foi a vontade de fazer as pessoas rirem. Mesmo em meio a tanta violência, notícias ruins em nosso meio, vi em mim mesmo uma forma de me divertir e divertir diversas crianças, jovens e até mesmo adultos", afirma.

Para Léo Éessy, os youtubers capixabas são poucos valorizados, o que dificulta o crescimento dos canais. Ele utiliza a participação do público para atrair um número maior de pessoas a assistirem seus vídeos. "O Espírito Santo é um estado que conta com pouquíssimos youtubes e por não valorizarem acaba ficando difícil levar a divulgação dos canais a frente. O que atrai mais o meu público são coisas do dia a dia engraçadas que acontecem com todo mundo, paródias e até mesmo desafios, pois as pessoas gostam de nos desafiar", finaliza.

Também do município serrano, quem resolveu se arriscar como youtuber foi a cantora de funk Andressa, 21 anos, autora do hits Pressão e Então Vem. O canal foi lançado há pouco mais de um mês e o vídeo intitulado "Falsidade", em que ela fala de mães que falam mal dos amigos dos filhos pelas costas, teve boa repercussão. Andressa conta que ser bem comunicativa foi o principal motivo para a produção dos vídeos. "Criei o canal porque amigos disseram que sou comunicativa e que deveria tentar investir nessa área, já que me dou bem com a câmera", disse aos risos.

             

Confira o link dos canais abaixo:
MixReynold
Pietra Alexandra
Pedro Romão
Pato Papão
Etaa Pomba
Layse Araújo
Thais Pedrada
Canal VIX
Léo Éessy
Andressa Oficial

Comentários

  1. Poxa, nem me mencionaram auhahuahuahauhuhauha

    ResponderExcluir
  2. Kkk e eu tenho 10K e 400mil views. E sou capixaba :'(

    ResponderExcluir
  3. Se inscrevam no meu canal Wanderson Gomes soul
    https://youtu.be/qRHT7BLvc5w

    ResponderExcluir
  4. Faltou o canal da Mara Fragra de Cachoeiro do Itapemirim. Ela trabalha de pedreiro construindo sua própria casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho