Pular para o conteúdo principal

Tonho dos Couros sofre agressão antes de show em Montanha, no Norte do ES

Rossini Macedo foi agredido antes de show. (FOTO: Divulgação)
O humorista e apresentador Rossini Macedo, de 50 anos, sofreu uma agressão antes de realizar uma apresentação na cidade de Montanha, no norte do Espírito Santo, na noite do último sábado (25). O intérprete do famoso personagem Tonho dos Couros chegou a ficar sem ouvir e com inchaço e dores no rosto após um senhor de 73 anos desferir um soco em sua orelha esquerda, numa festividade de São João.

O motivo da violenta agressão foi uma piada com o tema capivara contada em uma festa na cidade no ano de 2013, após pedido do próprio filho do idoso. Segundo Rossini, capivara é apelido do agressor, que cometeu o ato de violência após cumprimentar o artista. Ele só recebeu atendimento médico após a apresentação de pelo menos uma hora no evento.

O apresentador do programa "Bom de Papo" em suas versões na Rádio Mix FM e na TV Tribuna/SBT afirmou que preferiu não registrar a ocorrência na delegacia. Ele divulgou uma nota sobre o caso em uma rede social. "Caros amigos e amigas do riso, gostaria de agradecer a todos pela preocupação, acredito que nada justifica uma agressão física, principalmente uma piada. As pessoas estão muito intolerantes por causa de tudo que estamos vivendo no nosso país. Digo que não reagi por respeito a idade dele, ao filho que quis fazer uma brincadeira com o pai e ao meu trabalho. Mas estou bem e com muito bom humor pensando em fazer piadas disso, como faço a minha vida toda! Obrigado e muito sorriso sempre", escreveu.

O famoso Tonho dos Couros é o principal personagem de Rossini Macedo e integrou a Escolinha do Gugu, na TV Record. (FOTO: Divulgação)
Rossini Macedo nasceu em 27 de março de 1966, na cidade de Picuí, na Paraíba. Com 19 anos de carreira, tem como seu principal personagem o Tonho dos Couros, um típico matuto caipira. Em 2004 venceu o "Primeiro Concurso Nacional de Piadas" do programa "Show do Tom", na TV Record, o que lhe deu reconhecimento nacional. Desde 2009, vem ministrando palestras motivacionais, experiência que o levou a publicar "O Sorriso é a Fonte da Vitória".

O humorista tem dois DVDs e 12 CDs gravados, é fundador da Rede do Riso, trabalhou na TV Gazeta/Globo, onde teve quadros no extinto programa "Conexão Geral", e integrou a "Escolinha do Gugu" e teve quadros no noticiário "Cidade Alerta" em sua passagem pela TV Vitória/Record.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto