Pular para o conteúdo principal

Estátua de Maurício de Oliveira em Vitória amanhece pichada

Estátua pichada. (FOTO: Reprodução/Facebook)
A estátua do capixaba Maurício de Oliveira, considerado um dos maiores violonistas brasileiros, amanheceu pichada neste sábado (04), na Praia de Camburi, em Vitória. A imagem de Maurício feita em bronze fica ao lado do Quiosque 4, sentada em um banco de frente para o mar, munida de violão e óculos.

O professor, apresentador e humorista Fábio Flores fez um relato em uma postagem numa rede social. "Como nos disse Paulo Freire: A Educação sozinha não muda o mundo, mas sem ela a sociedade não muda. A pessoa que fez isso não deve saber quem foi Maurício de Oliveira. Nem o que ele representou para a música mundial e para a Cultura Capixaba. Quem viu este artista um dia no palco está sentindo a pichação nas próprias costas. Quem conheceu o Senhor Maurício sente na pele esta mesma agressão. ‪#‎SomosTodosMauricio‬", escreveu.

Leia mais
Estátua de Maurício de Oliveira será inaugurada em Vitória

A estátua foi inaugurada no último dia 25 de maio, com presença de diversos familiares, amigos, músicos e admiradores da obra de Maurício de Oliveira, e contou com apresentação da Banda da Polícia Militar, que executou canções do repertório do violonista.

A Prefeitura de Vitória informou que a estátua já foi limpa e que o videomonitoramento flagrou o momento da pichação e as imagens já foram encaminhadas para a polícia.

Estátua de Maurício de Oliveira foi limpa ainda pela manhã, segundo a Prefeitura de Vitória. (FOTO: Divulgação/PMV)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto