Pular para o conteúdo principal

Artistas e personalidades homenageiam Milson Henriques

Rossini Macedo ao lado de Milson. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Diversos artistas e personalidades do Espírito Santo estão homenageando com mensagens e fotos o cartunista, jornalista, escritor e ator Milson Henriques, que faleceu na madrugada deste sábado (25), em Vitória, aos 78 anos. O artista, referência para a cultura do Estado, enfrentava uma batalha contra a leucemia e estava internado desde março deste ano, no Hospital das Clínicas. O enterro está previsto para as 16h30, no Cemitério de Santo Antônio, também na capital capixaba.

Confira algumas das mensagens:
Juana Zanchetta - cantora, compositora e médica, no Instagram
"Hoje eu queria poder ter vc aqui pra dar um beijinho no meu coração e fazer esse aperto e essa dor passarem😢... Privilégio o meu ter conhecido e vivido de uma forma tão íntima, tão carinhosa, tão família ao seu lado... Obrigada por ser meu amigo, meu irmão, quase um Zanchetta Vieira legítimo, um grande incentivador, e um artista do qual me orgulho e me espelho todos os dias! Amo vc! Hoje e sempre Milson Henriques❤... Já me faz falta..."

Juana Zanchetta homenageou o grande artista Milson Henriques em uma rede social. (FOTO: Reprodução/Instagram)

Rossini Macedo, o Tonho dos Couros - humorista, apresentador de rádio e TV, no Facebook
"O humor amanheceu triste! Faleceu hoje um dos mais completos artistas que tive a honrar de conhecer e poder ser amigo, MILSON HENRIQUES. O Espírito Santo e o Brasil perdeu um gênio da nobre arte do Humor! Vá com Deus meu amigo, escreva, atue e dirija no espaço que Deus reservou para você, e tenho certeza que todos o amarão como nós te amamos aqui na terra!!! ‪#‎milsonhenriques‬"

Paulo Hartung - governador do Espírito Santo, no Facebook
"Hoje o Espírito Santo perdeu um capixaba de coração, um talento para a cultura e o jornalismo do nosso Estado. Milson sempre foi uma pessoa além do seu tempo, inspirou e inspira uma geração de artistas e marcou época com seus traços no desenho e sua presença multimídia na arte capixaba. Ele certamente já entrou para nossa história."

Michel Bermudes Auer - jornalista e apresentador de rádio  e TV, no Instagram
"Tem uns caras que marcam mesmo . Marcam e deixam marcas . Milson ensinou uma grande geração de crianças a desenhar pela TV , nos deu Marly e tantos outros personagens . Protestou , cantou e fez tudo com a intensidade dos apaixonados ! Misturou tudo , confundiu, coloriu e inspirou a mim e outros tantos profissionais da comunicação . Você vai embora e o mundo fica mais careta e chato! #milsonhenriques #rip #anos80 #anos90 #marly #teatro #tv #história #agazetinha #hellocreuzodete #sonhos #arte"

Fabio Flores - humorista, apresentador de rádio e TV, no Instagram
"Hoje me despeço de um amigo, um mestre, um incentivador. Milson Henriques - O maior artista da história do ES. #luto #milsonhenriques #espiritosanto #capixaba"

Stael Magesck - produtora cultural, atriz, estilista e designer de moda, no Facebook
"Sou eternamente grata a esse amigo, por tudo. Milson foi generoso, amoroso, irreverente, humorado, tímido...Ele foi tudo. Eu e a Casa da Stael, não te esqueceremos jamais! Vá com Deus, Milson Henriques!"

                    

José Luiz Gobbi - ator e intérprete de Marly no teatro, no Facebook
"Amigos, noticia triste. Milson Henriques partiu. Que descanse em paz, eterno menino!"

Anaximandro Amorim - advogado, professor e escritor, no Facebook
"Cultura capixaba de luto: morre o multimídia MILSON HENRIQUES, um dos nosso maiores artistas. Descanse em paz, Milson!"


Amarildo fez uma caricatura de Milson Henriques.
Amarildo Lima - chargista, no Instagram
"Dia triste para a cultura e para os amigos. Nos deixou hoje, um dos maiores artistas que o Espírito santo já conheceu. Um artista completo, o primeiro multimídia da nossa história e acima de tudo, um ser humano de alma boa, com o poder de alegrar aqueles de quem se aproximava. Siga em paz, amigo Milson Henriques."

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto