Pular para o conteúdo principal

Artistas e personalidades homenageiam Milson Henriques

Rossini Macedo ao lado de Milson. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Diversos artistas e personalidades do Espírito Santo estão homenageando com mensagens e fotos o cartunista, jornalista, escritor e ator Milson Henriques, que faleceu na madrugada deste sábado (25), em Vitória, aos 78 anos. O artista, referência para a cultura do Estado, enfrentava uma batalha contra a leucemia e estava internado desde março deste ano, no Hospital das Clínicas. O enterro está previsto para as 16h30, no Cemitério de Santo Antônio, também na capital capixaba.

Confira algumas das mensagens:
Juana Zanchetta - cantora, compositora e médica, no Instagram
"Hoje eu queria poder ter vc aqui pra dar um beijinho no meu coração e fazer esse aperto e essa dor passarem😢... Privilégio o meu ter conhecido e vivido de uma forma tão íntima, tão carinhosa, tão família ao seu lado... Obrigada por ser meu amigo, meu irmão, quase um Zanchetta Vieira legítimo, um grande incentivador, e um artista do qual me orgulho e me espelho todos os dias! Amo vc! Hoje e sempre Milson Henriques❤... Já me faz falta..."

Juana Zanchetta homenageou o grande artista Milson Henriques em uma rede social. (FOTO: Reprodução/Instagram)

Rossini Macedo, o Tonho dos Couros - humorista, apresentador de rádio e TV, no Facebook
"O humor amanheceu triste! Faleceu hoje um dos mais completos artistas que tive a honrar de conhecer e poder ser amigo, MILSON HENRIQUES. O Espírito Santo e o Brasil perdeu um gênio da nobre arte do Humor! Vá com Deus meu amigo, escreva, atue e dirija no espaço que Deus reservou para você, e tenho certeza que todos o amarão como nós te amamos aqui na terra!!! ‪#‎milsonhenriques‬"

Paulo Hartung - governador do Espírito Santo, no Facebook
"Hoje o Espírito Santo perdeu um capixaba de coração, um talento para a cultura e o jornalismo do nosso Estado. Milson sempre foi uma pessoa além do seu tempo, inspirou e inspira uma geração de artistas e marcou época com seus traços no desenho e sua presença multimídia na arte capixaba. Ele certamente já entrou para nossa história."

Michel Bermudes Auer - jornalista e apresentador de rádio  e TV, no Instagram
"Tem uns caras que marcam mesmo . Marcam e deixam marcas . Milson ensinou uma grande geração de crianças a desenhar pela TV , nos deu Marly e tantos outros personagens . Protestou , cantou e fez tudo com a intensidade dos apaixonados ! Misturou tudo , confundiu, coloriu e inspirou a mim e outros tantos profissionais da comunicação . Você vai embora e o mundo fica mais careta e chato! #milsonhenriques #rip #anos80 #anos90 #marly #teatro #tv #história #agazetinha #hellocreuzodete #sonhos #arte"

Fabio Flores - humorista, apresentador de rádio e TV, no Instagram
"Hoje me despeço de um amigo, um mestre, um incentivador. Milson Henriques - O maior artista da história do ES. #luto #milsonhenriques #espiritosanto #capixaba"

Stael Magesck - produtora cultural, atriz, estilista e designer de moda, no Facebook
"Sou eternamente grata a esse amigo, por tudo. Milson foi generoso, amoroso, irreverente, humorado, tímido...Ele foi tudo. Eu e a Casa da Stael, não te esqueceremos jamais! Vá com Deus, Milson Henriques!"

                    

José Luiz Gobbi - ator e intérprete de Marly no teatro, no Facebook
"Amigos, noticia triste. Milson Henriques partiu. Que descanse em paz, eterno menino!"

Anaximandro Amorim - advogado, professor e escritor, no Facebook
"Cultura capixaba de luto: morre o multimídia MILSON HENRIQUES, um dos nosso maiores artistas. Descanse em paz, Milson!"


Amarildo fez uma caricatura de Milson Henriques.
Amarildo Lima - chargista, no Instagram
"Dia triste para a cultura e para os amigos. Nos deixou hoje, um dos maiores artistas que o Espírito santo já conheceu. Um artista completo, o primeiro multimídia da nossa história e acima de tudo, um ser humano de alma boa, com o poder de alegrar aqueles de quem se aproximava. Siga em paz, amigo Milson Henriques."

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória